Por trás dos melhores animes da história não existem apenas grandes figuras, mas também grandes estúdios de animação, e um dos mais populares é a Toei Animation. Durante várias décadas, a empresa foi responsável pela adaptação de algumas das melhores histórias para o público, incluindo , , e, é claro, .
No entanto, de todas as produções do estúdio, permaneceu como a mais bem-sucedida de todas… até recentemente. Criada por , a série foi ao ar pela primeira vez em outubro de 1999 e não parou de ser transmitida desde então. Até o momento, o anime protagonizado por Luffy já teve mais de mil episódios.
A verdade é que One Piece havia se destacado do restante das produções da Toei Animation, mas o lugar de destaque foi arrebatado por ninguém menos que Goku. De acordo com informações da empresa, One Piece conseguiu arrecadar cerca de cinco bilhões e 540 milhões de ienes de abril a junho de 2024, mas a série de Oda foi ultrapassada por Dragon Ball.
Na mesma época, o anime do falecido gerou cinco bilhões e 570 milhões de ienes, deixando One Piece em segundo lugar por uma pequena margem. Para muitos, os números oferecidos pela Toei Animation não são uma surpresa, pois o lançamento de pode ter despertado a atenção dos fãs de Goku, inspirando-os a reviver as aventuras do Saiyajin.
Além disso, 2024 não é um ano comum para os fãs de Dragon Ball, pois marca os 40 anos do mangá de Toriyama. Além de Dragon Ball: Daima, a comemoração trouxe ao mercado outras formas de entretenimento, como o jogo . Diante disso, não é de se surpreender que a euforia pelo anime esteja mais forte do que nunca.
Seja Dragon Ball ou One Piece, ambos os animes foram grandes investimentos para a Toei Animation. As histórias de Oda e Toriyama acumularam milhões de fãs ao longo de décadas de transmissão e, agora que os episódios estão disponíveis em plataformas de streaming, os fãs podem curtir os dois animes icônicos a qualquer momento.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. ou em sua plataforma de áudio favorita, e seja um Adorer de Carteirinha!
Fonte: adorocinema