Sophia @princesinhamt
Cinema

O primeiro grande erro de continuidade da Marvel já tem 14 anos e afeta um dos vilões mais famosos dos quadrinhos

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O Universo Cinematográfico Marvel ficou conhecido por seu longo planejamento entre suas produções, que se conectam ao longo dos anos entre os diversos personagens apresentados e acontecimentos. Mas no começo nem tudo foi assim, especialmente com o filme O Incrível Hulk, que começou o MCU ao lado de Homem de Ferro em 2008. Dr. Samuel Sterns (Tim Blake Nelson) apareceu como um dos antagonistas do filme, e temos o começo de sua transformação no vilão O Líder – o que nunca mais foi aproveitado.

O filme esquecido da Marvel que você precisa assistir antes de Mulher-Hulk

Conheça o vilão da Marvel que foi deixado de lado no MCU
2024 word3

O personagem de Tim Blake Nelson é um biólogo celular que estava encontrando uma cura para Bruce Banner. Ele conseguiu um antídoto temporário e repete o processo com Emil Blonsky (Tim Roth), que se transforma no vilão Abominável, entra em contato com o sangue de Bruce Banner e sua cabeça começa a se transformar. Mas o filme deixa isso de lado e se concentra na luta entre Hulk e Abominável.

Na verdade, Tim Blake Nelson ia se tornar O Líder, um vilão muito recorrente nos quadrinhos do Hulk. O próprio reconheceu na época que havia assinado um contrato para aparecer em mais dois filmes e anos depois, quando estava confirmado que Mark Ruffalo ia substituir Edward Norton como Bruce Banner no Universo Cinematográfico Marvel, ele afirmou que ainda estava interessado em reprisar o papel.

Kevin Feige, chefe da Marvel Studios, comentou em entrevista ao Crave Online de 2017 o motivo para o vilão O Líder não ter sido aproveitado no Universo Cinematográfico Marvel desde então.

“É uma vergonha a riqueza de lugares que poderíamos ir ou personagens que poderíamos reprisar ou trazer de volta agora que estamos… Acho que Ragnarok é nosso décimo sétimo filme do MCU. E você ficaria surpreso com quantas… surgiram. Chegou. Basta encontrar o lugar certo. E como eu disse, se você não pode fazer certo, não faça ou faça depois, e a noção de ‘Ei, estou aqui também! Próximo!’ não é interessante para . Abominável está em uma prisão em algum lugar também”, disse Feige na época.

Por sinal, Abominável realmente retornou aos planos da franquia, com aparecendo novamente em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (2021) e atualmente na série Mulher-Hulk: Defensora de Heróis.

Em O Incrível Hulk, vivendo escondido e longe de Betty Ross (Liv Tyler), a mulher que ama, o cientista Bruce Banner (Norton) busca um meio de retirar a radiação gama que está em seu sangue. Ao mesmo tempo ele precisa fugir da perseguição do general Ross (William Hurt), seu grande inimigo, e da máquina militar que tenta capturá-lo, na intenção de explorar o poder que faz com que Banner se transforme no Hulk.

O Incrível Hulk está disponível no cataálogo do Disney+, assim como os demais filmes do MCU.

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.