Em 2022, House of the Dragon e O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder estiveram entre as séries mais aguardadas (e queridas!) do ano e levaram o público para universos mágicos. Para quem já maratonou as duas e está com saudades desse clima fantástico, a dica é apostar em outra grande produção do gênero: A Roda do Tempo, que está disponível no catálogo do Amazon Prime Video e já tem segunda e terceira temporadas confirmadas.
Assim como o spin-off de Game of Thrones e de O Senhor dos Anéis, A Roda do Tempo também é uma adaptação e se baseia na aclamada obra literária de Robert Jordan, publicada entre 1990 e 2013. A série é composta por nada menos do que 14 volumes, que já tiveram mais de 90 milhões de cópias vendidas ao redor do mundo e diversas indicações a prêmios literários. Nas telas, a adaptação é protagonizada por Rosamund Pike, vencedora do Emmy e indicada ao Oscar por Garota Exemplar.
A Roda do Tempo: Qual é a história?
A protagonista de A Roda do Tempo é Moiraine, membro de uma organização feminina extremamente poderosa praticante de magia conhecida como Aes Sedai – em um universo no qual nem todas as mulheres têm permissão para usar mágica. A jornada de Moiraine começa quando ela chega a uma pequena cidade chamada Dois Rios em busca do Dragão Renascido: trata-se da reencarnação de uma entidade espiritual muito poderosa que tem poder o suficiente tanto para salvar, quanto para destruir o mundo inteiro.
Em Dois Rios, Moiraine passa a guiar um grupo de cinco pois acredita que o Dragão Renascido está entre eles e, conforme uma profecia feita por uma de suas irmãs, somente o Dragão pode derrotar o Tenebroso, uma entidade maligna superpoderosa, cujos cervos também estão em busca do Dragão Renascido. Com um tom épico e um universo vasto, A Roda do Tempo acompanha a jornada de Moiraine e seu grupo e suas batalhas contra agentes da sombra e grandes ameaças, além de contar as histórias pessoais dos personagens, incluindo, claro, os conflitos da protagonista – cuja personalidade é vista como ameaçadora por muitas pessoas.
Por que fãs de House of the Dragon e Os Anéis de Poder devem dar uma chance?
Embora cada história tenha suas particularidades, é claro, as obras de George R.R. Martin e J.R.R. Tolkien também compartilham características que as tornaram referências no gênero de fantasia e que também aparecem em A Roda do Tempo. Fãs de House of the Dragon e Os Anéis de Poder também vão encontrar aqui um universo mágico muito vasto e, mais do que isso, tramas que trazem grandes conflitos sociais e políticos, além de buscas insanas por poder.
Fonte: adorocinema.com