Dirigido por em 1956, o faroeste é um dos títulos mais aclamados da filmografia de . De fato, o ator chegou a escolhê-lo como um dos em uma pesquisa que lhe foi feita apenas dois anos antes de sua morte.
Rastros de Ódio conta a história de Ethan Edwards, um veterano da Guerra Civil Americana que lutou pelo lado que perdeu a guerra. Derrotado e solitário, sua vida vira de cabeça para baixo quando os índios comanches sequestram uma de suas sobrinhas e ele decide que fará qualquer coisa para salvá-la.
Não é incomum ver o filme em qualquer lista sobre os melhores faroestes de todos os tempos, portanto não é surpresa que os críticos que participaram de uma pesquisa da revista Sight & Sound, do British Film Institute, o tenham classificado dessa forma. Para ser mais preciso, Rastros de Ódio ficou em 15º lugar e, para encontrar o próximo melhor faroeste, é preciso descer até o 95º lugar, onde encontramos .
Curiosamente, o lendário se recusou a participar desta obra-prima de , apesar de terem lhe oferecido dois papéis diferentes. No entanto, Eastwood também está presente na lista, já que ocupa o 169º lugar entre os melhores filmes da história, segundo a Sight & Sound.
Se você quiser ver Rastros de Ódio depois de ler este artigo, o filme de John Ford está disponível em streaming na plataforma Looke, e também pode ser alugado ou comprado no Prime Video, YouTube e Apple TV+.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. ou em sua plataforma de áudio favorita, e seja um Adorer de Carteirinha!
Fonte: adorocinema