A série spin-off de A Família Addams, Wandinha, estava entre as mais esperadas da Netflix em 2022 e, desde sua chegada na plataforma há algumas semanas, não para de arrebatar e quebrar recordes. Na verdade, menos de um mês após sua estreia, é a terceira série de maior sucesso da Netflix na história, atrás apenas de Round 6 e da quarta temporada de Stranger Things.
No entanto, é um tanto paradoxal que, como acontece com muitas outras séries da Netflix, o serviço de streaming seja realmente responsável apenas pela distribuição de Wandinha, enquanto a produção em si é de responsabilidade de outra empresa — especificamente a produtora MGM Television.
Wandinha: A peculiaridade que une a personagem de Jenna Ortega e Tim Burton
Se você está por dentro dos movimentos de Hollywood no nível empresarial, certamente saberá que um dos grandes destaques da indústria em 2022 foi a compra pela Amazon do tradicional estúdio da MGM, também conhecido como Metro Golden Meyer. Inicialmente, foi dito que a MGM continuaria a agir de forma independente, apesar do novo patrocínio, mas apenas algumas semanas atrás, a chefe da Amazon Studios, Jennifer Salke, assumiu o controle total das divisões de filmes e séries da produtora.
Assim, a rigor, o que já é um dos maiores sucessos da Netflix vem diretamente da Amazon, que é uma de suas principais concorrentes no atual cenário do streaming — ainda que a primeira temporada de Wandinha tenha sido amplamente criada antes do acordo com a MGM e a Amazon.
Para onde iria a segunda temporada de Wandinha?
Embora a Netflix ainda não tenha anunciado oficialmente uma segunda temporada de Wandinha, apesar de seu enorme sucesso, parece que o assunto é apenas uma formalidade e não tem nada a ver com a Amazon.
Mesmo sob nova liderança, a Amazon não quer se envolver muito com as produções existentes ou simplesmente atacar a Netflix como concorrente tirando uma de suas principais séries. Além disso, a Amazon, como nova controladora da MGM, também se beneficia do grande sucesso de Wandinha.
Na verdade, é provável que se torne cada vez mais a norma para a Amazon trabalhar ao lado da concorrência, e a aquisição da MGM também inclui outros títulos de sucesso como Vikings: Valhalla ou The Handmaid’s Tale.
No caso de Wandinha, de acordo com publicações do setor como Deadline, as próximas conversas sobre uma possível expansão de seu universo agora também devem ocorrer sem problemas, apesar da reestruturação ainda ocorrendo no estúdio responsável. De fato, houve uma primeira troca com os autores para a possível segunda temporada.
Portanto, ainda temos que ter paciência (talvez até o início de 2023), mas temos certeza de que o anúncio de (pelo menos) uma segunda temporada de Wandinha é apenas uma questão de tempo.
Fonte: adorocinema