Sophia @princesinhamt
Cinema

O filme de terror mais surpreendente do ano foi rejeitado em Hollywood, inclusive por Zac Efron

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Noites Brutais (originalmente “Barbarian”) está disponível no catálogo do Star+ e se trata de um dos filmes de terror mais surpreendentes e aclamados do ano. Apesar do sucesso, a tarefa para sua produção não foi nada simples, com o roteirista e diretor Zach Cregger revelando que quase nenhuma produtora em Hollywood queria fazer esse filme.

Noites Brutais: Conheça um dos filmes de terror mais aclamados do ano, estrelado por Bill Skarsgård

Estrelado por Bill Skarsgård, Noites Brutais conta com 92% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes, elogiado por ser “inteligente, com humor sombrio e, acima de tudo, assustador, Noites Brutais oferece uma jornada de emoções arrepiantes e consistentemente imprevisível para os fãs de terror”, diz o consenso da crítica. Ele foi lançado nos cinemas dos Estados Unidos com quase nenhuma divulgação, mas cresceu com boca a boca do público e se tornou uma das maiores surpresas do ano – arrecadando mais de 42 milhões de dólares no mundo todo contra um orçamento de 4,5 milhões.

Em Noites Brutais, Tess (Georgina Campbell) aluga um Airbnb – que pertence a um ator, AJ (Justin Long), enfrentando um escândalo #MeToo – para uma entrevista de emprego em Detroit. Quando ela chega ao local de noite, descobre que a casa foi reservada por engano e um homem estranho, chamado Keith (Bill Skarsgård), já está hospedado lá. Contra seu melhor julgamento, ela decide passar a noite de qualquer maneira, mas logo descobre que há muito mais a temer do que apenas um convidado inesperado.

Estúdios e produtoras de Hollywood recusaram Noites Brutais

2025 word3
20th Century Fox/Reprodução

Foi justamente um de seus pontos positivos, uma das reviravoltas na trama, que fez com que ninguém em Hollywood aceitasse essa produção – inclusive o ator Zac Efron, que recusou o papel de AJ na trama, com Justin Long assumindo o personagem.

Em entrevista à Vulture, Zach Cregger revela que criou a história de Noites Brutais em sua garagem “tarde da noite” e viu quase todos os estúdios e produtoras de Hollywood recusarem. Os que tiveram interesse, pediram que ele reescrevesse ou removesse os principais elementos do roteiro que fizeram o filme ser aclamado atualmente.

Uma reviravolta aos 40 minutos do filme que muda a estrutura narrativa padrão de um longa-metragem, foi o que afastou muitas empresas e produtoras do projeto. Entre elas, A24 ignorou a proposta, e ele teve uma reunião com a Neon, mas não foi para frente.

“Fiz uma planilha de todas as produtoras que fizeram um filme de terror nos últimos 15 anos e enviei para todas elas, e todas disseram não”, disse Cregger. “Eles não gostaram que o filme reinicie na página 50. Eles não gostaram que há um personagem que faz parte de Hollywood. E eles disseram que ninguém quer seguir um estuprador por 30 páginas. Todas essas coisas que as pessoas estavam pegando, especialmente a falta de estrutura, eram as coisas que mais me excitavam. Eu sabia que se eu fosse polir essas arestas, estaria comprometendo essa coisa e a desfigurando antes que tivesse uma chance.”

O criador conta que estava pronto para vender sua casa e entrar em uma “grande dívida” para autofinanciar o projeto ou arquivar tudo quando finalmente recebeu um sim da BoulderLight Pictures – fornecedora de filmes de terror e gênero de baixo orçamento. E mais tarde entrariam New Regency, Vertigo e Disney (depois que adquiriu a Fox). “Crédito à Disney porque eles tiveram muito a ver com o sucesso do filme e eles realmente entenderam desde o início como comercializá-lo. Eles falaram sobre como querem que este filme pareça uma ‘descoberta’. Eles implantaram essa sensação de criar algo no público”.

Noites Brutais está disponível no catálogo do Star+.


Noites Brutais







Fonte: adorocinema.com

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.