O clássico terror O Exorcista de 1974 vai ganhar um reboot pela Blumhouse e quem ficará sob o comando será David Gordon Green, responsável por dirigir a nova franquia Halloween, que começou em 2018 e terminará este ano com Halloween Ends. Em entrevista, o produtor Jason Blum acredita que o novo legado de William Friedkin seja o primeiro de uma nova trilogia que terá o mesmo nível de sucesso do horror slasher com Michael Myers.
“Estamos nos preparando para fazer isso. Espero que façamos com O Exorcista a mesma coisa que fizemos com Halloween, de uma maneira que seja nova e que valha a pena revisitar. E parece diferente o suficiente para que as pessoas fiquem felizes por termos feito isso. David Gordon Green é muito bom em respeitar a propriedade intelectual que já existe e dar um novo toque a ela”, disse Blum à Variety.
Da mesma forma que Halloween (2018) trouxe Jamie Lee Curtis de volta à franquia como Laurie Strode, o novo filme Exorcista trará a vencedora do Oscar Ellen Burstyn de volta para reprisar o papel de Chris MacNeil. A atriz confirmou que já gravou as suas cenas para o filme. Considerando a sua idade – Burstyn completará 90 anos em dezembro deste ano – é compreensível que a produção quisesse já garantir que as cenas com a personagem estivessem prontas.
No elenco do novo O Exorcista também está confirmado Leslie Odom Jr. (Hamilton) que deve estrelar o filme, interpretando o pai de uma criança possuída que pede ajuda a Chris MacNeil, já que a filha Reagan MacNeil (Linda Blair) teve que lutar contra uma presença demoníaca dentro do seu corpo no filme original. No entanto, Blair confirmou que não está envolvida no novo longa.
A Morgan Creek Entertainment – detentora dos direitos da franquia O Exorcista – se unirá à Blumhouse Productions para produzir os três filmes que foram escolhidos pela Universal e Peacock ao fechar o grande acordo.
“Isto é uma série de pesquisas e não apenas um roteiro impulsivo. Esta é uma produção que você conversa com várias pessoas, lê muitos livros e faz um monte de entrevistas. Havia uma autenticidade tão dramática quanto há no filme original. É muito mais do que eu esperava e acho que fui ingênuo em pensar isso. Mas foi muito emocionante estar envolvido nestas conversas em que você mesmo se encontra”, disse Green anteriormente ao site Total Film sobre o roteiro do novo O Exorcista. O primeiro filme da trilogia tem estreia marcada para o dia 13 de outubro de 2023 nos cinemas.