Sophia @princesinhamt
Cinema

O Cemitério da Disneyland Paris: Descubra um lugar repleto de detalhes e referências que passam despercebidos aos visitantes

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Em uma ótima piada de , depois que a família consegue escapar de um ataque dos furiosos robôs Itchy e Scratchy (Comichão e Coçadinha, como conhecemos em português), eles se perguntam como estão se saindo em Scratchyville, em Paris… Apenas para descobrir que é somente o bilheteiro que está lá.

Na verdade, é semelhante ao que aconteceu nos primeiros anos da Disneyland Paris: em meados da década de 1990, o parque não estava dando lucro e a Disney chegou a considerar fechá-lo e assumir uma dívida multimilionária para não continuar gastando sem controle. No entanto, aconteceu algo que virou tudo de cabeça para baixo…. E não tinha nada a ver com a empresa.

Uma atração peculiar

Foi uma reformulação da Space Mountain que prestou homenagem ao escritor francês Júlio Verne e foi um sucesso absoluto. Tanto que o público começou a chegar em 1995 e nunca mais saiu, salvando a reputação do parque da Disney por um triz. Desde então, a Disneylândia de Paris se expandiu e se tornou uma atração obrigatória para as crianças de toda a Europa.

O que nem todo mundo sabe é que, entre castelos mágicos e encontros com super-heróis da Marvel, a Disneylândia esconde um segredo muito assustador. Ao sair da Mansão Mal-Assombrada, há ainda outro cantinho que vale a pena conhecer e que a maioria dos visitantes não chega a visitar: o cemitério.

2025 word1

Disney

Para encontrá-lo, você terá que virar à esquerda e lá encontrará alguns túmulos cheios de referências e piadas típicas que dão mais profundidade à história da atração. Por exemplo, vemos as lápides de Mary Murphy e Frank Ballard encostadas uma na outra, onde se lê “Till death…” e “… Do us part” (até que a morte nos separe). Logo atrás, Ma Ballard os julga com um epitáfio fabuloso: “Over my dead body” (só por cima do meu cadáver).

Você também encontrará os túmulos de outros personagens fictícios da mansão, incluindo Henry e Martha Ravwnswood, os proprietários, que fundaram – cuidado com o crossover – a Big Thunder Mining Company, ligada à montanha-russa Big Thunder Mountain. Há até uma tumba onde é possível ouvir ruídos de dentro, segundo rumores. O mais assustador é que… você terá que continuar na fila. Imperdível.

*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. ou em sua plataforma de áudio favorita, e seja um Adorer de Carteirinha!

Fonte: adorocinema

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.