O Cangaceiro do Futuro está disponível no catálogo da Netflix, nova série nacional do streaming estrelada pelo ator Edmilson Filho (Cine Holliúdy) retomando sua parceria com o cineasta Halder Gomes após o sucesso da comédia Cabras da Peste em 2021.
Qual é a história da série O Cangaceiro do Futuro da Netflix?
Em O Cangaceiro do Futuro, conhecemos a história de Virguley (Edmilson Filho), um cara enrolado e sem caráter que vive passando perrengues em São Paulo, enquanto sonha em voltar rico para sua terra, o Nordeste. Entre seus muitos trabalhos, ele aproveita a semelhança com Lampião para fazer apresentações em praças públicas na capital paulista.
Contudo, após se meter em mais uma confusão, ele acaba levando uma pancada na cabeça e vai parar em 1927, no meio do cangaço, onde acaba sendo confundido pela população local como o verdadeiro Lampião. A princípio, ele deseja tirar proveito da situação e reúne um grupo inusitado, à medida em que se apaixona por Mariá (Chandelly Braz), tornando-se aos poucos influente na cidade. Apesar do poder que acumula, nada na vida Virguley é fácil e logo ele terá que enfrentar muitas reviravoltas. Agora, o verdadeiro Rei do Cangaço está atrás do homem disfarçado que está se passando por ele para tirar a história a limpo.
Quem foi Lampião? Figura brasileira é inspiração para O Cangaceiro do Futuro
Virgulino Ferreira da Silva, mais conhecido popularmente como Lampião, foi um cangaceiro brasileiro que atuou na região do sertão nordestino do Brasil. Nascido em 1899 e morto em 1938, ele é uma figura nacional controversa, sendo considerado bandido por muitas pessoas e herói por outras. Por causa da disputa de terras no nordeste, entrou para o cangaço para combater todos que fizeram mal à sua família – incluindo ataques e saques.
Em entrevista à Variety, Halder Gomes comentou sobre O Cangaceiro do Futuro e as inspirações em Lampião. “É uma alegria trazer um ícone cultural e histórico do Nordeste para o resto do Brasil e do mundo. A era desses bandidos é uma fonte inesgotável de inspiração, e há muito tempo queria criar uma comédia sobre esse momento. O espetáculo revive alguns dos personagens mais famosos do sertão nordestino, e eles se chocam com a sobrevivência moderna, representada por Virguley… uma que beneficia o turismo – me leva de volta ao início da minha carreira, quando eu sonhava em ter Hollywood em casa para nunca ter que sair do meu país”, acrescenta o criador da produção na Netflix.
O Cangaceiro do Futuro está disponível na Netflix, composta por sete episódios.
Fonte: adorocinema