Previsto para chegar ao catálogo da Netflix ainda nesta semana, Black Knight é uma daquelas séries com cheirinho de sucesso. Através das prévias, a produção distópica coreana tem chamado a atenção dos assinantes e, para alguns, tem potencial de se tornar o novo Round 6.
A série de Hwang Dong-hyuk surgiu de forma inesperada e, com pouquíssimo tempo, se tornou a produção seriada mais assistida da história da Netflix, quando, em setembro de 2021, cativou o público com sua infamante competição de sobrevivência: um jogo mortal que levou seus 256 jogadores à morte através de aparentemente jogos infantis, mas com desfechos trágicos. O prêmio era gigantesco, mas só poderia haver um vencedor.
Apesar do novo show não ter nada a ver com Squid Game, a nova narrativa apresenta um cenário sombrio com um enredo central instigante.
Estamos no ano de 2071 e a poluição do ar atingiu seu ponto mais extremo: apenas 1% da população ainda está viva e o oxigênio é agora um bem muito precioso. Os que conseguiram sobreviver devem a vida a abrigos subterrâneos que os mantêm afastados da atmosfera mortífera, ao uso de respiradores e aos chamados Cavaleiros, entregadores que se aventuram a sair para fornecer oxigênio e suprimentos à população que sobreviveu. No entanto, em um cenário no estilo Mad Max, esses Cavaleiros e suas mercadorias estão constantemente sob ameaça.
A aventura chega em conjunto de uma extensa coleção de novos k-dramas na plataforma. Previsto para a próxima sexta-feira, 12 de maio, Black Knight está cada vez mais perto.
Fonte: adorocinema