A Netflix decidiu cancelar a série Grendel, quando faltava muito pouco para terminar as filmagens de sua primeira temporada. A história é uma adaptação do quadrinho independente criado por Matt Wagner, em 1982.
A trama conta a história de diferentes personagens que assumiram o nome de Grendel ao longo do tempo, muitos deles para realizar atividades um tanto questionáveis. Uma abordagem peculiar e diferente das histórias de super-heróis que pareciam destinadas a revolucionar esse tipo de série.
A Netflix desistiu da série quando estava quase terminando de gravar os oito episódios que compõem sua primeira temporada. No entanto, eles têm a oportunidade de tentar vendê-la para outra plataforma ou emissora, mas resta saber se há interessados.
Este movimento da Netflix não afeta o acordo de exclusividade que tem com a Dark Horse, a mesma empresa por trás de The Umbrella Academy. Ambas as empresas manterão uma colaboração, o que significa que a Netflix tem o direito de assumir os projetos que desenvolvem antes que outras partes interessadas possam surgir.
Esta decisão da Netflix marca o segundo cancelamento de uma série desenvolvida por Andrew Dabb para a plataforma. O outro foi Resident Evil, do qual todos os fãs colocaram muitas expectativas. Talvez isso também tenha desempenhado um papel importante em relação ao fim de Grendel.
Vale mencionar que Grendel é (ou seria) estrelada por Abubakr Ali, Juan Black Antelope, Antonio Marziale, Philip Granger e Pavel Kríz.