Apesar de as princesas da Disney fazerem parte do imaginário popular por gerações e gerações, nem todos os aspectos de sua representação são compatíveis com a realidade – sobretudo no que diz respeito à imagem da mulher e dos relacionamentos românticos. Elas são sempre lindas, corajosas, determinadas, justas e sonhadoras, mesmo depois de se casarem e de se tornarem mães em alguns casos.
Todos os bebês ou filhos que vimos nas animações do estúdio já tinham nascido, mas nunca vimos as mocinhas grávidas, fazendo seus primeiros exames, aguentando chutes na barriga ou então dando de mamar. Como teria sido a maternidade real dessas heroínas?
A ilustradora digital Anna Belenkiy, mais conhecida no Instagram como @annabell_illustration, tratou de responder à pergunta! Enquanto passava por uma gestação em 2021, ela se deu conta de que nem tudo é tão mágico quanto afirmam os desenhos da Disney e resolveu usar as princesas para mostrar os diferentes efeitos da gravidez e as transformações causadas no corpo e no psicológico das mulheres.
Já imaginou Mulan chorando de dor ao amamentar? Ou Ariel (A Pequena Sereia) com depressão e ansiedade após o parto de Melody? Ou ainda Jasmine (Aladdin) com o coração partido ao ter que sair para trabalhar e ficar longe da cria? Confira a seguir:
ARIEL E MELODY (A PEQUENA SEREIA)
TIANA (A PRINCESA E O SAPO)
MULAN
AURORA (A BELA ADORMECIDA)
JASMINE (ALADDIN)
BELA (A BELA E A FERA)
RAPUNZEL E FLYNN (ENROLADOS)
Fonte: adorocinema