Sophia @princesinhamt
Cinema

Nem Aquaman, nem Game of Thrones: Jason Momoa revela qual é seu papel mais importante até agora

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Um dos rostos mais conhecidos de Hollywood nos últimos anos, Jason Momoa estrelou produções gigantes do cinema e da televisão, tendo entre os principais destaques o papel de Khal Drogo, em Game of Thrones, e o de Aquaman, super herói da DC que ganhará novo filme em breve. Mas nenhum desses foi realmente o papel mais emocionante do ator que, em entrevista ao AlloCiné, revelou qual foi o trabalho que mais o impactou como artista.

Segundo Momoa, o papel de Baba Voss em See, série original da Apple TV+, é o mais importante de sua carreira até agora. “É diferente de tudo que eu fiz antes. Cinematograficamente e visualmente é outra experiência interpretar alguém que não pode ver, que tem que confiar em sua audição e em seus instintos. Isso é único e um desafio constante no set. O papel mais emocionante da minha vida como ator e, provavelmente, o mais importante da minha carreira”, declarou.

Lançada em 2019, See chegou à terceira temporada em agosto de 2022 e tem Jason Momoa como principal estrela. A série começa em um mundo distópico em que mais da metade da população mundial foi exterminada por um vírus e os poucos sobreviventes restantes perderam completamente a visão. Séculos depois, a perda da visão se tornou uma característica hereditária e a raça humana precisou encontrar novas maneiras de se organizar, interagir e sobreviver a ameaças internas e externas.

2025 word2

Os conflitos começaram quando dois bebês gêmeos nascem com a capacidade de enxergar e se tornam alvos valiosos. Jason Momoa aparece nessa trama como Baba Voss, um grande guerreiro que adota as crianças e embarca em uma missão arriscada para protegê-las. Na entrevista, Momoa diz que a terceira temporada é desafiadora para seu personagem. “Esta temporada é ainda mais explosiva que as anteriores, com uma sucessão de bombas e explosões, guerra e caos implacáveis reinando”, contou.

Embora esteja acostumado a fazer trabalhos que exigem muito de sua forma física (em breve, veremos Momoa na franquia Velozes & Furiosos), a situação é ainda mais complexa em See. “Quando luto, não posso olhar para o meu adversário, pois sou cego. É complicado e perigoso confrontar-se assim, passar minha arma muito próxima ao rosto de alguém sem golpear de verdade, mas mantendo a ilusão do impacto (…)  Lutar assim parece muito mais real do que apenas atirar com uma arma e acho que te força a ser um ator melhor, um lutador melhor”, analisa.

2025 word2

Na conversa com o AlloCiné, Jason Momoa ainda citou alguns de seus outros grandes papéis, ressaltando qual é a diferença entre eles e o trabalho que fez em See. “Foi a primeira vez em que consegui fazer um personagem que tem uma jornada completa. Especialmente em comparação com outros papéis cujo arco ficou pendente ou cujo final não foi necessariamente positivo, como Khal Drogo, Ronon Dex [Stargate Atlantis] ou mesmo Declan Harp [Frontier]”, relembrou.

O ator comentou ainda sobre sua aparição mais recente no cinema, que rolou em Duna, de 2021. “Embora eu tenha orgulho de ter feito parte de franquias incríveis, como Duna, esse papel [em See] me tocou profundamente, me permitiu aprender muito como ator e como homem. Sinto que amadureci com essa série. Foi uma experiência incrível interpretar alguém cego, faz você se sentir muito mais humilde e respeitoso”, concluiu.


See







O AdoroCinema está concorrendo mais uma vez ao Prêmio iBest, a mais importante premiação da internet, na categoria Cinema, TV e Streaming e gostaria de contar com o seu voto. Então, clique aqui para votar na gente e nos seus favoritos em diversas categorias!

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.