Novo sucesso da Marvel Studios, Mulher-Hulk: Defensora de Heróis finalmente fez sua estreia no catálogo do Disney+. Chegando na semana passada (18) à plataforma de streaming, a produção debutou mundialmente com os dois pés na porta, arrancando grandes elogios da crítica especializada e conquistando, também, o coração dos espectadores.
Durante uma entrevista recente para a Variety, a criadora de She-Hulk: Attorney at Law (no original), Jessica Gao, revelou que o primeiro episódio da série, originalmente, seria o episódio 8 da trama. De acordo com a cineasta, Jennifer Walters (Tatiana Maslany) iniciaria o show já transformada em Mulher-Hulk, acontecendo de apenas no oitavo – e penúltimo – capítulo ser revelada a origem dos poderes da heroína. Entretanto, após as filmagens, a equipe de roteiristas concluiu que a série funcionaria melhor da forma tradicional, com a origem sendo contada logo no início, fazendo com que uma grande parte do episódio 8 fosse editada e o mesmo movido para o posto de piloto durante a pós-produção.
“A ordem dos episódios foi um pouco diferente. Nós mudamos um pouco as coisas na pós-produção. A maior parte do piloto que você vê era na verdade o episódio 8. Esperaríamos até o final da temporada para realmente revelar a história de origem [da protagonista]” revelou Gao. “Diversos fatores levaram à decisão [de fazer a mudança], mas no fim das contas, percebemos que as pessoas realmente iriam querer saber essa informação mais cedo”, completou.
Vale ressaltar que se tivesse mantido a ideia original de revelar a origem da protagonista ao fim da trama, haveria possibilidade do show perder a grande força que adquiriu junto ao público em seu lançamento. Levando em consideração que o primeiro episódio foi alvo de grandes elogios por parte dos espectadores, parece que a decisão de Gao e companhia foi, de fato, acertada.
Jennifer Lopez na Marvel? Diretora de She-Hulk quer trazer a estrela do pop para o mundo dos heróis
Na série, Jennifer Walters é uma advogada bem-sucedida que vive uma vida comum, até sofrer um grave acidente de carro. Quando, inesperadamente, ela recebe o sangue do primo, o cientista e super-herói, Bruce Banner, sua vida vira de cabeça para baixo, transformando-a na Mulher-Hulk. A partir daí, Jennifer precisará controlar suas novas habilidades e personalidade, além de passar a comandar a divisão de leis super-humanas dos Estados Unidos.
Para os interessados, vale ressaltar que o show ganhará um novo episódio todas as quintas-feiras. No elenco, ainda é possível encontrar nomes como Mark Ruffalo, Tim Roth, Charlie Cox, Jameela Jamil, Ginger Gonzaga, Renée Elise Goldsberry e Josh Segarra.
Mulher-Hulk: Cena pós-créditos continua “maldição” do MCU que apenas Deadpool pode quebrar