Sophia @princesinhamt
Cinema

Mulher-Hulk: 4 formas com que a nova personagem da Marvel se diferencia do Hulk

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Novo sucesso da Marvel Studios, Mulher-Hulk: Defensora de Heróis finalmente fez sua estreia no Disney+. Chegando hoje (18) ao catálogo do streaming, a produção debutou mundialmente com os dois pés na porta, arrancando grandes elogios da crítica especializada e conquistando, também, o coração dos espectadores.


Mulher-Hulk: Defensora de Heróis







Levando em consideração as semelhanças entre Jennifer Walters/Mulher-Hulk (Tatiana Maslany) e seu primo, Bruce Banner/Hulk (Mark Ruffalo), você já parou para pensar quais são as principais diferenças entre as duas personalidades da Marvel? Pois então, confira abaixo algumas delas através de uma lista feita pelo AdoroCinema:

Mulher-Hulk: Jessica Gao exalta representatividade feminina em nova série da Marvel: “Mulheres não são monólitos” (Entrevista)

JENNIFER WALTERS CONSEGUE ESCOLHER QUANDO SE TRANSFORMAR
2025 word3
Disney

Uma das discrepâncias mais significativas entre a Mulher-Hulk e sua contraparte masculina, no MCU, é que Jennifer Walters tem total controle sobre suas transformações. No passado, assim que Bruce Banner se tornou o raivoso personagem verde, ele lutava constantemente para controlar as emoções, assim evitando que a persona de Hulk assumisse o controle. Após transformado, Banner também tinha extrema dificuldade em retornar à forma humana.

Na série, She-Hulk (no original) chega a brincar sobre Bruce ser incapaz de controlar a mutação, muitas das vezes, recorrendo a ser nocauteado por uma grande queda ou um golpe poderoso para voltar ao normal. O personagem e a Viúva Negra (Scarlett Johansson) também chegaram a desenvolver uma técnica envolvendo uma canção de ninar para ajudar o herói a recuperar seu centro, revertendo, assim, à forma humana.

MULHER-HULK NÃO POSSUI DUPLA PERSONALIDADE

A razão pela qual Walters está no controle de suas transformações está ligada ao fato de que ela não possui um alter ego, ou seja: sob a forma humana ou durante a forma verde, ela é sempre Jennifer Walters. Está sempre no controle. Para quem não se lembra, o MCU passou muito tempo mostrando como as duas personalidades de Banner sempre estiveram em constante conflito – antes do Professor Hulk assumir de vez. Esta foi uma jornada de mais ou menos 15 anos, levando o personagem a finalmente entrar em entendimento com seu alter ego, algo que Walters nunca precisou lidar.

O DNA DA PERSONAGEM A FAZ TER ALGUMAS VANTAGENS

O MCU também deixou implícito que uma das diferenças da Mulher-Hulk para o seu primo inclui o DNA, de certa forma, “mais vantajoso” de Jennifer. Durante os estudos do Professor Hulk a respeito do sangue da parente, ele acaba descobrindo que ambos compartilham os mesmos fatores genéticos raros que permitem que seus sangues sintetizem radiação gama. Foi assim que os dois sobreviveram à exposição a níveis letais do composto. No entanto, a série implica que o DNA de Jennifer é ainda mais eficiente nesse ponto. Ele sintetiza a radiação de maneira diferente, ficando subentendido que a personagem tem um fator de cura superior ao de Hulk.

MULHER-HULK QUEBRA A QUARTA PAREDE

Outra grande diferença se dá na capacidade de Walters quebrar a quarta parede, virando para a câmera e conversando com o espectador. Em certo momento, até Banner fica confuso quando a pega fazendo tal movimento, sem entender com quem ela está conversando.

Vale ressaltar que a quebra da quarta parede por parte da personagem é anterior à feita por Deadpool nas HQs e filmes. She-Hulk (no original) já praticava o ato nos quadrinhos bem antes do anti-herói tagarela da Marvel.

Mulher-Hulk: Compare os personagens da série do Disney+ com os dos quadrinhos da Marvel

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.