Adaptado da série de jogos de luta de arcade, Mortal Kombat é um queridinho entre os fãs do gênero, muito por conta da fácil jogabilidade quanto as cenas de vitória, o famoso “FATALITY”. A série criada pela Midway Games ficou bem famosa durante a década de 1990, quando arcades eram muito consumidos pelo público jovem. Foi então em 1995, que a série foi adaptada para as telonas.
Intitulado apenas como “Mortal Kombat” (1995), o longa recebeu críticas mistas, mas ainda longe do perfeito. Dois anos depois, lançou-se Mortal Kombat – A Aniquilação (1997), que teve uma média de nota de 2.6/10 no Rotten Tomatoes. Foi daí então que os fãs dos jogos puderam ter certeza de que era melhor ficar apenas com seus consoles.
Jean-Claude Van Damme inspirou a criação do jogo Mortal Kombat
Apenas em 2021 que houve uma luz no fim do túnel. Com o lançamento de Mortal Kombat (2021), pelo diretor Simon McQuoid, o longa performou melhor que os dois filmes antecessores. O longa serviu como um reboot de todo o universo cinematográfico que já havia sido estabelecido durante a década de 90.
Produzido por James Wan (A Invocação do Mal e Jogos Mortais), o longa apresentou apenas alguns personagens da famosa franquia de luta, mas ainda com bastante espaço para poder expandir nas futuras sequências, caso o filme tivesse uma boa performance. Com o sucesso, um segundo longa teve o sinal verde para ser desenvolvido.
Qual é o futuro de Mortal Kombat?
Todd Garner, também produtor do longa de 2021, disse em uma entrevista para a revista Collider que existe uma possibilidade de fazer um spin-off ou um filme solo do personagem Johnny Cage, que acabou não aparecendo no reboot. Já o diretor também falou de seu interesse de voltar para a direção, caso haja mais filmes.
Mortal Kombat: Protagonista da adaptação ficou arrasado ao perder papel em filme da Marvel
Alguns atores, como Joe Taslim (Sub-Zero) e Jessica McNamee (Sonya Blade) também exprimiram suas vontades de voltar para os papéis e explorar mais os personagens. Para quem é fã, Sonya Blade acaba tendo um relacionamento com Johnny Cage, algo que a atriz falou que gostaria que aparecesse nas telas. Já Taslim disse que havia assinado um contrato de quatro longas-metragem caso Mortal Kombat obtivesse sucesso.
Mortal Kombat 2 já está em produção
Em 2022, a Warner Bros finalmente deu o sinal verde para começar o roteiro para a sequência, que vai ser escrito por Jeremy Slater (The Umbrella Academy). Mais tarde, em julho, McQuoid assinou para dirigir a sequência.
Pouco se sabe sobre o enredo, no entanto, é provável que os personagens do primeiro filme apareçam de novo. Já os fãs fizeram uma lista de personagens que poderiam ir para a sequência, como o próprio Johnny Cage e outros como Kitana, Sheeva e Nightwolf.
Onde assistir Mortal Kombat?
A sequência ainda está em fase de pré-produção e sem data de estreia, mas até lá a origem do universo de Mortal Kombat pode ser assistido no Prime Video.
Fonte: adorocinema