Ao longo da história do cinema, nos deparamos com duplas inseparáveis de diretores e atores: com ou , e , e . Agora, essa tradição está nas mãos de (; ) e , que retornam para sua quinta parceria em , o primeiro filme de terror da dupla!
A produção explora um gênero que está em alta atualmente: os vampiros! Em Pecadores, Michael B. Jordan interpreta irmãos gêmeos que voltam à cidade natal com o objetivo de reconstruir a vida e deixar para trás um passado conturbado. No entanto, esses acontecimentos voltam a atormentá-los quando uma força maligna passa a persegui-los, trazendo à tona medos e traumas.
Ryan Coogler entra na onda dos vampiros com um toque de Jordan Peele
O filme até poderia passar despercebido em meio a outros títulos do gênero lançados em 2025, como , mas Coogler foi bem específico ao ambientar a trama em um período complexo da história dos Estados Unidos: a segregação racial, mais especificamente no início das leis Jim Crow.
Assim como , outro pioneiro em , o diretor de Pantera Negra procura resgatar sua própria ancestralidade por meio do gênero – mas com muito sangue envolvido no processo.
Como o próprio diretor afirmou em uma sessão de perguntas e respostas da qual o AdoroCinema participou: “Pecadores é bem único. Ele mistura gêneros de uma forma fluida e não se encaixa em um rótulo fixo.” Para dar vida a esses detalhes na tela, Coogler contou com uma equipe especializada em efeitos práticos e visuais. Apesar de os trailers não revelarem muito sobre as cenas mais sangrentas, o diretor deu uma pista do que esperar dos momentos mais tensos:
Precisei me vestir de uma certa maneira para todas as cenas. Porque eu, junto com minha esposa Angie, que é minha produtora nesse projeto, tivemos dias em que acabamos cobertos de sangue. Parecia uma cena de crime. Eu tenho que usar um boné, mano, e isso já diz tudo.
Para alcançar esse nível de realismo, o diretor procurou o maquiador Mike Fontaine, responsável por transformar no e pelas maquiagens de filmes como e . Além disso, contou com Michael Rolla, supervisor de efeitos visuais de Pantera Negra. Segundo o próprio Coogler, a colaboração entre os dois foi essencial para criar cenas que realmente deixassem o público desconfortável nos momentos certos.
“Foi uma experiência incrível e um desafio interessante. Sempre que assisto a um filme de terror, avalio quantas vezes fico com aquela sensação de desconforto, sem querer olhar. Estou animado para ver isso acontecendo”, completou o cineasta.
O diretor só poderá saber a reação do público brasileiro a Pecadores no dia 6 de março, quando o filme chega aos cinemas. Enquanto isso, outras obras dele podem ser conferidas no Disney+ e no Prime Video.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. ou em sua plataforma de áudio favorita, e seja um Adorer de Carteirinha!
Fonte: adorocinema