Sophia @princesinhamt
Cinema

Lightyear: Cena deletada explica origem do clássico bordão de Buzz em Toy Story

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Lightyear, a mais recente animação da Pixar sobre o patrulheiro espacial de Toy Story, já está disponível no catálogo do Disney+. Dublada por Chris Evans, conta a história do herói que inspirou o brinquedo dado ao menino Andy no primeiro dos quatro filmes originais. Misturando o dinamismo e a linguagem visual que a ficção científica requer com momentos de humor e emoção típicos do estúdio, a trama teve, no entanto, uma importante cena deletada – justamente a que explicaria de onde veio o bordão “Ao infinito e além”.

Esta semana, o canal do YouTube Cartoon Brew compartilhou o trecho que acabou cortado da montagem. Em formato de storyboard, serviria como uma introdução para a personagem Izzy Hawthorne (Keke Palmer), neta da melhor amiga de Buzz, Alisha (Uzo Aduba). Logo no início, o diretor Angus MacLane explica que esse é seu take favorito do longa-metragem e que, inclusive, garantiu que Evans o gravasse.

Tudo começa com Izzy aos sete anos, batendo à porta de Buzz e se apresentando. Ela então indaga se ele conhecia sua vizinha, que morreu. O protagonista está claramente sem paciência, ainda mais quando a garota lhe chama de velho e pergunta sua idade. Veja a seguir:

Ao reparar no gatinho-robô Sox dentro do quarto, Izzy entra correndo para fazer carinho nele. De repente ela vê uma nave espacial do lado de fora e diz que não quer morar lá, pois acabou de se mudar com a família para a base.

Izzy fala sem parar e, em uma determinada hora, comenta que consegue contar até 12, lembrando que seu irmão (também excluído do filme) consegue contar até infinito. “Eu vou aprender a contar além do infinito”, dispara ela. Ao que Buzz responde: “Na verdade, você não pode ir além do infinito. É matematicamente impossível.”

Lightyear: Por que o dublador de Buzz em Toy Story não voltou ao novo filme?

A cena termina com o mencionado irmão aparecendo para buscar Izzy, que se despede do “cara velho” e do gatinho. Não sem antes pedir a Buzz que encha uma jarra com “espaço” se ela lhe trouxer uma.

Conforme detalha MacLane, a equipe criativa não soube como encaixar o momento no primeiro ato da animação, uma vez que precisavam focar na avó de Izzy, Alisha, e em sua amizade com Buzz. O diretor ainda revela que o irmão da menina seria, na realidade, Mo Morrison (Taika Waititi), personagem que surge mais para frente na trama, como um dos recrutas que ajudam Buzz a encontrar uma saída daquele planeta.

No Brasil, foi o apresentador Marcos Mion quem dublou o herói do Comando Estelar. A crítica do AdoroCinema você confere clicando aqui!


Lightyear







Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.