A última Tela Quente de outubro vai deixar os espectadores na ponta da poltrona. Escolhido para ser exibido na noite de hoje (31), Kingsman: O Círculo Dourado é um elogiado thriller de ação, suspense e espionagem.
Alucinante, a trama toma partida com um súbito e grandioso ataque de mísseis que praticamente elimina o Kingsman, que conta apenas com Eggsy (Taron Egerton) e Merlin (Mark Strong) como remanescentes. Em busca de ajuda, eles partem para os Estados Unidos à procura da Statesman, uma organização secreta de espionagem onde trabalham os agentes Tequila (Channing Tatum), Whiskey (Pedro Pascal), Champagne (Jeff Bridges) e Ginger (Halle Berry).
Juntos, eles precisam unir forças contra a grande responsável pelo ataque: Poppy (Julianne Moore), a maior traficante de drogas da atualidade, que elabora um plano para sair do anonimato.
Franquia
Lançado em 2017, O Círculo Dourado é, tecnicamente, o filme que apresentou as aventuras mais recentes deste grupo secreto. O longa posterior, King’s Man: A Origem, assim como o nome já indica, apresenta o nascimento deste violento e perspicaz time da primeira agência de inteligência britânica independente.
Atenção, fãs da DC!
Na trama, Julianne Moore interpreta a vilã Poppy Adams. Para fazer sua personagem, ela se baseou em Lex Luthor dos filmes de Superman.
“Gene Hackman era meu ator preferido na infância em Superman. Ele e Valerie Perrine estavam no porão agindo como pessoas normais, mas eles eram super vilões e foi tão divertido! Então me inspirei um pouco nisso”, disse a atriz em entrevista ao The Tonight Show.
3x presidente dos Estados Unidos
O longa ainda marcou a terceira vez que Bruce Greenwood interpretou o presidente dos Estados Unidos nos cinemas – mesmo com versões diferentes do representante político.
Ele viveu John F. Kennedy em 13 Dias que Abalaram o Mundo e um fictício presidente dos EUA em A Lenda do Tesouro Perdido: Livro dos Segredos.
Hulk vs Drax? Atores da Marvel se encontram em fotos inéditas de Entre Facas e Segredos 2
Ironicamente, mesmo se quisesse, o ator não poderia se candidatar ao cargo já que nasceu no Canadá.
Elton John
Algum tempo depois da estreia, Taron Egerton deu vida a Elton John em Rocketman, longa também produzido pela 20th Century Studios. De forma sutil, o filme O Círculo Dourado já apresentava alguns indícios sobre o vindouro projeto, como sequência em que o personagem de Egerton “se disfarça” como o cantor, bem como o nome dos robôs, Bennie e Ket, que são uma referência à canção “Bennie and the Jets”, de Elton John.
Fonte: adorocinema.com