Foi com (Alfie, no título original), em 1966, que o grande conseguiu estabelecer definitivamente sua notoriedade. Graças a esse papel de sedutor ao lado de , sob os auspícios do diretor , Caine recebeu sua primeira indicação ao Oscar de Melhor Ator.
Como Hollywood adora fazer remakes, uma nova versão foi lançada 38 anos depois do filme original, desta vez dirigida por , que desde então caiu no anonimato quase completo. Michael Caine saiu e abriu caminho para , que assumiu o papel do protagonista em .
“Provavelmente fui pago em excesso”
Jude Law disse recentemente à GQ que se arrepende de ter estrelado o remake. Um “erro de cálculo”, diz ele, na esteira de e , os dois filmes que lhe renderam indicações ao Oscar.
“Eu estava em uma posição forte naquele momento, porque tinha acabado de conseguir uma segunda indicação ao Oscar por Cold Mountain, e optei por fazer Alfie logo depois, o que foi um erro de cálculo”, confessa o ator, que também ficou desapontado quando se viu na tela após uma exibição de teste.
“Tive a impressão de que o material de origem não havia sido elevado e que era um pouco leve, um pouco brega demais. Acho que foi feito por muito dinheiro e provavelmente fui pago em excesso, o que subestimei na época. Eu me culpei por ter feito isso com esse personagem principal carismático, e não funcionou.”
Lançado em 2004, o filme levou um duro golpe nas bilheterias. Produzido por 60 milhões de dólares pela Paramount, Alfie – O Sedutor arrecadou apenas pouco mais de 35 milhões. Não foi exatamente um triunfo…
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. ou em sua plataforma de áudio favorita, e seja um Adorer de Carteirinha!
Fonte: adorocinema