Depois de 25 anos desde que dirigiu seu primeiro filme, Johnny Depp irá se aventurar atrás das câmeras novamente. Após ficar na direção de O Bravo (The Brave) de 1997, com ele e Marlon Brando, o ator irá retornar ao mesmo posto em Modigliani – novo longa sobre o artista italiano Amedeo Modigliani – que também irá co-produzir ao lado de Al Pacino e Barry Navidi.
Baseado na peça de Dennis McIntyre e adaptado para a tela por Jerzy e Mary Kromolowski, o filme contará a história do pintor e escultor em Paris de 1916. Considerado por ele mesmo um fracasso comercial e de crítica, Modigliani navega por um turbulento e agitado evento de 48 horas que se tornará um ponto de virada em sua vida, solidificando sua reputação como uma lenda artística. De acordo com o The Hollywood Reporter, o elenco será revelando em breve e a produção deve começar na Europa em 2023.
“A saga da vida do Sr. Modigliani é algo que estou incrivelmente honrado por trazer para a tela. Foi uma vida de grandes dificuldades, mas com um final triunfante – uma história universalmente humana com a qual todos os espectadores podem se identificar”, disse Depp, que produz a IN.2, o braço europeu de sua produtora Infinitum Nihil.
Modigliani é mais um projeto na vida de Depp após vencer o julgamento por difamação contra a atriz e ex-esposa Amber Heard. Ele também está a frente do filme Jeanne du Barry, na qual irá interpretar o rei Luís XV na história de amor da diretora francesa Maiwenn. As filmagens começaram no final de julho e este será o primeiro longa do ator em três anos.
Modigliani também marca a nova colaboração de Al Pacino e Navidi, que já trabalharam juntos em filmes como O Mercador de Veneza (2004), Wilde Salomé (2011) e Salomé (2013). “Este projeto está muito próximo do coração de Al. Ele me apresentou a peça há muitos anos e, instantaneamente, me apaixonei por ela. Esta é uma fatia da vida de Modi e não uma biografia. Tem sido um sonho meu trabalhar com Depp novamente – ele é um verdadeiro artista com uma visão incrível para trazer essa grande história para a tela”, disse Navidi.
Embora seja mais conhecido por seus papéis na tela, Johnny Depp produziu 10 filmes, incluindo Hugo de 2011 e, mais recentemente, Crock of Gold: A Few Rounds With Shane MacGowan de 2020.