Sophia @princesinhamt
Cinema

House of the Dragon: Uma cena violenta foi cortada da 1ª temporada – e mostrava um dos protagonistas correndo risco de vida

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Steve Toussaint, intérprete do Lorde Corlys Velaryon em House of the Dragon, revelou que uma cena de seu personagem no meio da batalha contra a Triarquia foi cortada da 1ª temporada. O momento deveria fazer parte do oitavo episódio, que marca mais um salto no tempo (de seis anos) e no qual descobrimos que o marido de Rhaenys Targaryen (Eve Best) foi gravemente ferido nos Degraus (Stepstones, em inglês) e agora padece de uma febre hemorrágica.

Durante uma entrevista ao TVLine, o ator britânico foi questionado por que o spin-off de Game of Thrones não mostrou Corlys no tal capítulo para que nós, o público, soubéssemos que ele estava de fato vivo. Steve admitiu ter gravado uma passagem que retratava o destino trágico da Serpente do Mar, mas a mesma acabou excluída.

House of the Dragon: Quem é o dragão que Daemon Targaryen desperta no último episódio?

Embora ele não tenha especificado o motivo, é possível que os criadores da série, Ryan Condal e Miguel Sapochnik, tenham preferido deixar alguma ambiguidade quanto ao futuro de Corlys. Assim, sua sucessão em Derivamarca (Driftmark, em inglês) se tornaria um assunto ainda mais polêmico.

“Essa é realmente uma pergunta para os showrunners”, brincou Steve. “A ideia original era manter o personagem quando ele estivesse ferido. Eu tive uma conversa com Geeta Vasant Patel, a diretora do oitavo episódio, e ela me explicou este cenário maravilhoso em que Corlys cai no mar. Debaixo d’água, vemos sua garganta cortada, e ele está sangrando. Até que é salvo por seus homens.”

2024 word1
HBO Max
Corlys Velaryon e Rhaenys Targaryen em cena do 10º episódio de House of the Dragon.

“Era uma cena muito linda”, elogiou Steve. “Eles não puderam deixá-la no final. Então, ficou o que você viu.”

Independentemente da razão pela qual o sofrimento de Corlys tenha sido excluído, é um alívio para os fãs quando, no 10º e último episódio, ele reaparece em Pedra do Dragão – em um estado de saúde bem mais promissor. Com isso, House of the Dragon traz de volta um de seus principais jogadores, reafirmando sua importância na chamada “Dança dos Dragões”, a guerra civil travada entre Rhaenyra Targaryen (Emma D’Arcy) e Aegon II (Tom Glynn-Carney) pelo Trono de Ferro.

Em “Fogo & Sangue” (2018), livro de George R.R. Martin que inspirou a nova adaptação, Corlys continua a apoiar totalmente a reivindicação de Rhaenyra – e, inclusive, é promovido ao cargo de Mão da Rainha.

Só nos resta aguardar a 2ª temporada de House of the Dragon. As gravações serão retomadas no início de 2023, com estreia prevista para 2024.


House of the Dragon

Fonte: adorocinema.com

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.