A espera está quase acabando! Neste domingo (21) estreia o primeiro episódio de House of the Dragon (ou A Casa do Dragão), spin-off de Game of Thrones ambientado 172 anos antes do nascimento de Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) e da volta dos dragões em Westeros. Baseada no livro “Fogo & Sangue”, também de George R.R. Martin, a trama traz uma nova guerra pelo Trono de Ferro, dessa vez protagonizada pelos membros da Casa Targaryen.
Ao todo, serão 10 episódios, com lançamento sempre aos domingos. Também seguindo a tradição de Game of Thrones, os capítulos serão exibidos às 22h (horário de Brasília), tanto no canal da HBO quanto no catálogo da HBO Max.
O derivado gira em torno da princesa Rhaenyra Targaryen (Emma D’Arcy), filha mais velha do rei Viserys I (Paddy Considine) e Aemma Arryn. Depois que sua mãe e seu irmão morrem no trabalho de parto, seu pai se casa com Alicent Hightower (Olivia Cooke), filha de Otto Hightower (Rhys Ifans), a Mão do Rei.
Alicent têm quatro filhos com Viserys: Aegon II Targaryen (Tom Glynn-Carney), Helaena Targaryen (Phia Saban), Aemond Targaryen (Ewan Mitchell) e Daeron Targaryen.
Tudo se complica quando Viserys escolhe Rhaenyra como herdeira do Trono de Ferro. Primeiro há uma resistência por ser uma mulher; depois há o fato de que o príncipe Daemon Targaryen (Matt Smith) – irmão mais novo de Viserys e, portanto, tio de Rhaenyra – também quer ocupar o assento mais importante de Westeros. Como se não bastasse, Alicent está determinada a colocar seu filho Aegon II no poder.
No elenco principal de House of the Dragon ainda estão Steve Toussaint, Eve Best, Fabien Frankel, Sonoya Mizuno e Graham McTavish.
O seriado tem como showrunners Ryan Condal e Miguel Sapochnik – este último comandou seis episódios de Game of Thrones. O autor de “As Crônicas de Gelo e Fogo” está creditado no projeto como cocriador e produtor executivo.