Sophia @princesinhamt
Cinema

House of the Dragon: Os dragões de Daenerys Targaryen existiam na época do spin-off? Livro pode ter dado a resposta

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Todo mundo sabe que House of the Dragon, o primeiro spin-off de Game of Thrones, se passa 172 anos antes do nascimento de Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) e, portanto, da volta dos dragões a Westeros. Baseada no livro “Fogo & Sangue”, de George R.R. Martin, a série acompanha justamente a história dos ancestrais de Khaleesi, quando formavam a família mais poderosa do continente e se sentavam no Trono de Ferro.

É assim que nos deparamos com uma dúvida a respeito dos famosos ovos de dragão que Illyrio Mopatis (Roger Allam) dá a Daenerys em Game of Thrones, no dia de seu casamento com Khal Drogo (Jason Momoa). Como você deve se lembrar, eles estavam petrificados, e ninguém imaginava que cair nas mãos da pessoa certa poderia fazê-los eclodir. Deles nasceram então os inconfundíveis Drogon, Rhaegal e Viserion.

Mas de onde saíram aqueles ovos? Illyrio informa a Daenerys que os ovos vieram “das Terras das Sombras além de Asshai”. E como poderiam estar relacionados aos dragões que voam sobre Porto Real em House of the Dragon?

O romance de Martin tem a resposta – e a verdade é que, se você não estava ciente desse detalhe, pode se surpreender. Nenhum dos ovos que Illyrio entregou à Khaleesi pertence às criaturas aladas que atualmente vemos no derivado. Na verdade, eles são mais velhos! Sim, se tivessem nascido na época, Drogon, Rhaegal e Viserion teriam sido antecessores de Syrax ou Caraxes.

House of the Dragon: Depois do copo do Starbucks em Game of Thrones, outro erro é descoberto no spin-off

Embora o autor não os relaciona diretamente e permita a livre interpretação dos leitores, não há muitas dúvidas: Lady Elissa Farman, uma nobre próxima à rainha Rhaena Targaryen, entediada com sua vida em Westeros, decidiu navegar secretamente para Bravos, não sem antes roubar algo do castelo:

“Três ovos de dragão estavam faltando e em vários dias de busca eles não foram encontrados. Depois de questionar de perto todos os homens que tinham acesso aos dragões, Sor Merrell estava convencido de que Lady Elissa havia fugido com eles”, assim diz “Fogo & Sangue”.

Quando Rhaena soube que seus dragões haviam sido roubados, ela foi contar a seu irmão, o rei Jaehaerys I, porém ele ignorou: “Algum vendedor de especiarias em Pentos vai encontrar-se na posse de três pedras muito caras”, explica o livro, no qual também descobrimos que os ovos se transformam em pedra longe das mãos dos Targaryen. E foi o que aconteceu, de fato, até chegarem a Daenerys quase dois séculos depois.

House of the Dragon: Por que o Trono de Ferro é diferente de Game of Thrones?

Desse modo, os três filhos de Daenerys seriam descendentes de Dreamfyre, o dragão de Rhaena Targaryen. Até agora não foi mencionado se o animal ainda está vivo, mas tudo parece indicar que sim, pois só morreu durante a chamada “Dança dos Dragões”, isto é, a guerra civil travada entre membros da Casa Targaryen pela sucessão da Coroa.

Existe ainda uma teoria sobre os ovos de Daenerys segundo a qual eles poderiam ter pertencido ao último dragão vivo. Contudo, o mistério em torno dos três espécimes afanados e levados para o outro lado do Mar Estreito deixa pouco espaço para especulações.


House of the Dragon







Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.