Fenômeno da HBO, Game of Thrones se destacou por seus personagens que estão em um espectro cinza de moralidade, quer dizer, não são bons nem ruins. Um dos poucos em que se pode confiar cegamente é Sor Barristan Selmy (Ian McElhinney), um cavaleiro que serviu na Guarda Real por mais de 40 anos e que, no fim, abandonou os muros da capital para se juntar a Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) em Essos.
Felizmente, no spin-off House of the Dragon (ou A Casa do Dragão) haverá outra figura de coração puro: o também cavaleiro da Guarda Real Sor Harrold Westerling, interpretado por Graham McTavish (o Dougal MacKenzie de Outlander). Isso foi confirmado pelo próprio ator em uma entrevista recente ao Daily News:
Em um mundo de víboras, que é o mundo de tudo que tem a ver com Game of Thrones ou House of the Dragon, ele é uma pessoa honesta. É o centro moral da história. Não é corrupto. Ele não é uma pessoa ambiciosa da mesma forma que outros personagens podem ser. Portanto, representa algo muito puro em um mundo onde isso é difícil de encontrar.
Sor Harrold Westerling é promovido ao cargo de Lorde Comandante da Guarda Real pelo próprio rei Viserys Targaryen (Paddy Considine). Ele levará sua nova função bem a sério, defendendo o líder de Westeros e sua herdeira, a princesa Rhaenyra (Milly Alcock/Emma D’Arcy).
“Ele se torna a principal proteção e sombra de tudo com que o rei está envolvido”, continuou o ator. “A Guarda Real é como um grupo de monges guerreiros. Eles são escolhidos desde pequenos, não podem se casar, não têm relacionamentos, não têm dinheiro e abandonam todas as suas terras e propriedades. Eles estão simplesmente focados em cuidar, neste caso, da princesa e do rei.”
“Sempre soa um pouco chato, mas é um contraponto muito interessante para as outras coisas que estão acontecendo. Ele é completamente discreto e confiável”, finalizou McTavish.
Sem dúvida, parece que o futuro de Rhaenyra em Westeros está em boas mãos. Vale lembrar que House of the Dragon estreia neste domingo (21), com um elenco principal composto por Matt Smith, Olivia Cooke, Steve Toussaint, Eve Best, Fabien Frankel, Rhys Ifans e Sonoya Mizuno.
O derivado tem como showrunners Ryan Condal e Miguel Sapochnik – este último comandou seis episódios de Game of Thrones. O autor George R.R. Martin está creditado no projeto como cocriador e produtor executivo.