Sophia @princesinhamt
Cinema

House of the Dragon é “sobre quem é o seu criminoso de guerra favorito”: Olivia Cooke não enxerga Alicent como vilã

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

House of the Dragon chegou ao fim de sua primeira temporada no último domingo (23), consolidando de uma vez por todas a rivalidade entre os Verdes (Hightower) e os Pretos (Targaryen). Na frente dessa luta estão Alicent (Olivia Cooke) e Rhaenyra (Emma D’Arcy), as principais líderes de ambas as fortalezas, protagonistas do evento conhecido como Dança dos Dragões no livro Fogo & Sangue, de George R.R. Martin.

Alicent e Rhaenyra eram grandes amigas na infância, antes da Hightower se casar com Viserys Targaryen (Paddy Considine), por influência do pai Otto (Rhys Ifans), a Mão do Rei. O pouco de carinho que restava entre elas foi quebrado quando a personagem de Olivia Cooke descobriu que Rhaenyra mentiu para ela.

Dado os acontecimentos dos últimos episódios, em que Alicent Hightower interpretou erroneamente as falas de Viserys antes da morte e nomeou Aegon II (Tom Glynn-Carney) como o rei dos sete reinos, a personagem se tornou a maior antagonista. No entanto, segundo Olivia Cooke, ela nunca atuou como Alicent pensando nela como uma vilã. Em entrevista ao TVLine, ela disse:

“Eu nunca a interpretei como uma vilã. Eu sei que ela toma decisões moralmente questionáveis ​​e suas reações podem ser bastante rudes. Mas eu tenho que acreditar no que ela faz dela para interpretá-la com absoluta honestidade e verdade. Eu realmente tenho que simpatizar com Alicent e saber que ela vem de um lugar de amor eterno e proteção para seus filhos”, comentou.

Acho que às vezes o discurso na internet pode ser muito preto e branco. Li um tweet que acho que resumiu muito bem: não é sobre quem é bom e quem é ruim, é sobre quem é seu criminoso de guerra favorito.”

Além disso, Olivia Cooke ainda afirmou que Rhaenyra e Alicent poderiam continuar sendo amigas se não fosse a influência de homens na vida das duas personagens. Primeiro Otto Hightower, depois Viserys, até Daemon (Matt Smith) e Criston Cole (Fabien Frankel). A situação piora ainda mais quando o filho da Hightower, Aemond (Ewan Mitchell) assassina Lucerys Velaryon (Elliot Grihault), dando a entender que a guerra é iminente.

“Acho que fica claro na cena do jantar no episódio 8, onde eles estão cercados por Daemon e Viserys, todos os seus filhos, e a bagunça e testosterona que enchem a sala. Eles estão realmente juntos e não divididos. Teria sido muito mais fácil.”


House of the Dragon

Fonte: adorocinema.com

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.