Nos primeiros episódios do spin-off de , , Rhaenyra Targaryen é uma adolescente e é interpretada por . No entanto, graças a vários saltos temporais, Rhaenyra envelhece alguns anos ao longo da primeira temporada – e é interpretada por . O maior salto temporal, de dez anos, ocorre entre os episódios 5 e 6, onde também ocorre a mudança de intérpretes.
É de se supor que Alcock e D’Arcy tenham se encontrado e conversado sobre seus personagens antes de filmar a série de fantasia. Afinal de contas, interpretam a mesma personagem – uma jovem princesa que é relutantemente nomeada herdeira do trono por seu pai, o Rei Viserys (), devido à falta de descendência masculina, apenas para ver como ele se casa com sua melhor amiga Alicent () e espera ter um filho homem com ela, afinal.
Diretor da série desaconselhou encontro
No entanto, em uma entrevista ao Hollywood Reporter, Milly Alcock revela que foi aconselhada a não conhecer Emma D’Arcy – pelo showrunner e diretor de House Of The Dragon, .
Alcock relata que Emma D’Arcy e ela queriam se sentar com Miguel Sapochnik e conversar sobre o desenvolvimento do caráter de Rhaenyra. No entanto, o showrunner pediu a Alcock que não fizesse isso, o que a surpreendeu na época. O conselho de Sapochnik foi que ela deveria confiar que ambos tinham o que era necessário para interpretar o papel.
Por que Alcock não deveria conhecer sua contraparte mais velha de House Of The Dragon? A atriz explica: “Acho que ele [Miguel Sapochnik] sabia que acabaríamos tentando imitar uma à outra”.
Como as duas estrelas não puderam falar sobre seu trabalho, agora sabemos que ambos agiram naturalmente e deram a Rhaenyra seu próprio sabor – e isso faz todo o sentido, mesmo sendo a mesma personagem. Afinal de contas, a Rhaenyra adulta passou por um desenvolvimento e experimentou muito, e é natural que ela não se pareça mais com sua contraparte jovem em suas ações e maneiras de se comportar.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso e seja um Adorer de Carteirinha!
Fonte: adorocinema