Um das estreias mais aguardadas na televisão em 2022, House of the Dragon se encaminha para os momentos finais de sua primeira temporada. Com ótima recepção do público e continuação já garantida, a adaptação da obra literária de George R.R. Martin tem algumas alterações em relação à história original e acabou deixando de lado alguns personagens. Quem tocou no assunto foi o próprio escritor que, em postagem em seu blog, explicou a ausência de um dos filhos de Viserys (Paddy Considine) e Alicent (Olivia Cooke).
Após a passagem de tempo em House of the Dragon, os herdeiros da família passaram a ocupar um lugar importante (e briguento!) na disputa pelo trono, mas um deles ficou de fora. Trata-se de Daeron Targaryen, o filho mais novo do rei: “Sim, Alicent e Viserys tiveram quatro filhos, três meninos e uma menina. O caçula Daeron está em Vilavelha [uma das principais cidades dos Sete Reinos], nós apenas não tivemos tempo de trabalhar com ele nesta temporada”, escreveu Martin.
A boa notícia é que as palavras do autor indicam que Daeron não foi eliminado definitivamente da série e deve ganhar mais destaque no futuro – o que, claro, faz todo sentido, já que o personagem, originalmente, tem um papel importante na guerra que virá mais à frente. Daeron esteve ao lado de seu irmão, Aegon II (já como Rei) durante a Dança dos Dragões e derrotou os apoiadores de Rhaenyra nos ataques contra os Hightower – a família de Alicent – com seu dragão, Tessarion.
Na postagem, George R.R. Martin explicou que a ausência do personagem, entre outras omissões da série, têm um motivo simples: tempo. “Temos uma quantidade limitada de minutos e episódios. Se House of the Dragon tivesse 13 episódios por temporada, talvez pudéssemos ter mostrado todas as coisas que precisamos pular… Embora isso pudesse fazer alguns espectadores reclamarem que a série é ‘devagar’, que ‘nada acontece’. Assim sendo, fico muito feliz por termos dez horas em cada temporada para contarmos nossa história”, escreveu.
Martin ainda comparou o tempo da trama da HBO com o de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, cuja primeira temporada chega ao fim com oito episódios, e deu sua estimativa para a duração de House of the Dragon. “Vai levar quatro temporadas de dez episódios cada uma para fazer justiça à Dança dos Dragões, do começo ao fim”, afirmou.
Neste domingo, 16 de outubro, vai ao ar o penúltimo capítulo de House of the Dragons. O 10ª e último capítulo da primeira temporada estreia na HBO e no HBO Max em 23 de outubro.
O AdoroCinema está concorrendo mais uma vez ao Prêmio iBest, a mais importante premiação da internet, na categoria Cinema, TV e Streaming e gostaria de contar com o seu voto. Então, clique aqui para votar na gente e nos seus favoritos em diversas categorias!