Sophia @princesinhamt
Cinema

Homer Simpson participou de uma série que todos querem esquecer, confira!

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Ao longo da história de Os Simpsons, vimos participações especiais de celebridades de todos os tipos. Houve casos em que a série se aproveitou descaradamente dos famosos do momento, mas, em outras vezes, o convidado se prestou a rir um pouco de si mesmo, ampliando uma piada ou enredos inteiros de um episódio. A inclusão desses rostos familiares em seu mundo animado tem sido uma de suas marcas registradas.

Menos marcantes foram as aparições que Os Simpsons fizeram em outras produções como sua prima Futurama ou sua rival Uma Família da Pesada. Porém, existe um cameo específico que até hoje causa pesadelos naqueles que o testemunharam. Ainda que muitos prefiram deixá-lo esquecido, a internet não brinca em serviço e já desenterrou a cena em que Homer Simpson dá as caras em L.A. Law.

Exibido entre 1986 e 1994, o seriado mostra o dia a dia de um renomado escritório de advocacia de Los Angeles, o McKenzie, Brackman, Chaney e Kuzak. A cada episódio são mostrados diferentes processos judiciais e sua resolução, bem como o impacto deles na vida profissional e pessoal dos personagens.

Pois bem, o 1º episódio da 7ª temporada retrata os famosos protestos que tomaram as ruas de Los Angeles em 1992 por causa da brutalidade policial. Em um dado momento, Homer surge no gabinete do advogado Arnie Becker (Corbin Bernsen). Todo acolchoado e abobalhado, tem a voz característica do ator que o dubla no desenho, Dan Castellaneta, já que é o mesmo por debaixo da fantasia.

No entanto, não se trata de uma versão live-action de Homer, e sim de um funcionário de um parque de diversões temático que foi demitido por comportamento impróprio enquanto estava vestido como o protagonista de Os Simpsons. Ele alega que foi despedido injustamente e que foram as condições de trabalho que o fizeram vomitar dentro da fantasia e tirar a cabeça para não morrer engasgado.

Mais adiante, no tribunal, o júri inteiro surge vestido de Homer como parte da estratégia da defesa para provar que o funcionário realmente não teve culpa. É ao mesmo tempo hilário e perturbador:

De fato, muitos têm razão em não querer guardar essa memória. Afinal, além da aparência bizarra de Homer, o capítulo que deveria abordar um dos acontecimentos mais marcantes da história de Los Angeles foi ofuscado pelo rosto gigante do morador mais desbaratinado de Springfield.


Os Simpsons

Fonte: adorocinema

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.