Há algo poderoso nos filmes de desastres, que não importa o quão exagerados sejam, nos mantêm cativados. Talvez porque imaginar que algo catastrófico possa acontecer seja mais divertido do que pensar que possa realmente acontecer, eliminando por um momento a possibilidade de que esses fenômenos possam ocorrer de verdade.
Alguns filmes imprescindíveis do gênero são baseados na realidade, como é o caso de. O espetacular filme estrelado por e , dirigido por , é uma incrível exibição que você encontra disponível para streaming na Max.
Gloucester foi, durante quase quatro séculos, o primeiro porto da América. No entanto, sua época de ouro já passou há muito tempo, e agora os tempos difíceis obrigam os pescadores em busca de presas a se aventurarem em perigosas zonas de baixa pressão.
Portanto, após uma temporada bastante decepcionante, Billy Tyne, capitão veterano do “Andrea Gail”, decide tentar a sorte na área do Cabo Flemish, além da zona transitada pelos pescadores. Mas os elementos parecem se voltar contra ele e sua tripulação quando uma terrível tempestade se desencadeia, e para sobreviver, terão que testar suas habilidades como marinheiros.
Mar em Fúria: desastre exemplar
O filme é inspirado no livro de não ficção escrito sobre o Andrea Gail real, que se deparou com uma tempestade sem precedentes. Uma adaptação que gerou polêmica, com vários familiares posteriormente denunciando o filme pelo uso de seus nomes e por alterar os fatos. Embora as mudanças sem dúvida contribuam para que este se tenha tornado um entretenimento duradouro.
A realização profissional de Petersen nos leva pelo drama e pela ação desastrosa com incrível facilidade, com atores como Clooney e Wahlberg encarregados de proporcionar o carisma de estrela para que tenhamos rostos humanos nos quais nos fixar. Uma realização muito exemplar que, sem ser excepcional, consegue entrar maravilhosamente bem apesar do componente trágico.
*Conteúdo Global do AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. ou em sua plataforma de áudio favorita, e seja um Adorer de Carteirinha!
Fonte: adorocinema