O suspense de , , ainda é celebrado por fãs e críticos. Por um bom motivo: conhece uma ilha cheia de criminosos com doenças mentais e nada é o que parece. O espetáculo está disponível no Mercado Play gratuitamente, dentre outros .
Martin Scorsese lamenta ter dirigido Ilha do Medo: “Eu deveria ter saído para fazer Silêncio”
Do que se trata Ilha do Medo?
Os marechais norte-americanos Teddy Daniels (DiCaprio) e Chuck Aule () estão na Ilha Shutter para investigar um caso misterioso envolvendo um presidiário desaparecido no Hospital Ashcliffe por criminosos com distúrbios mentais. Ao chegar ao local, Teddy, em particular, vivencia um milagre.
Obviamente, há muitas coisas erradas na Shutter Island. O médico assistente já saiu, a equipe é hostil e desdenhosa e até os internos estão se comportando de maneira ainda mais estranha do que o esperado. Além disso, o Marechal dos EUA é atormentado por terríveis flashbacks da Segunda Guerra Mundial e então surge uma forte tempestade que isola a ilha do mundo exterior.
Ilha do Medo choca com reviravoltas violentas no final, mas também pode inspirar de antemão
Mais uma vez estamos perante um daqueles filmes sobre os quais convém saber o mínimo possível. Em particular, as reviravoltas na história no final não devem ser estragadas para que as surpresas tenham o melhor efeito possível. Deve-se apenas dizer que elas realmente têm tudo.
Mas mesmo até isso acontecer, Martin Scorsese tece uma teia cada vez mais estreita, extremamente ameaçadora e opressiva que, com o tempo, também faz com que o público questione tudo. Qualquer pessoa que não tenha problemas com momentos duros de choque, influências de terror e muita tensão desesperadora fará seu tempo valer a pena com este suspense psicológico.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. ou em sua plataforma de áudio favorita, e seja um Adorer de Carteirinha!
Fonte: adorocinema