Final de ano agitado para os fãs de Death Stranding, um dos jogos mais aclamados dos últimos anos. Depois do anúncio de uma sequência durante o The Game Awards 2022, Hideo Kojima confirmou o desenvolvimento de um filme live-action baseado no título.
A informação divulgada na última quinta-feira (15) também revelou que o projeto será conduzido pela Kojima Productions e Hammerstone Studios, que produziu Zeros e Uns, Noites Brutais e Bill & Ted: Encare a Música.
Com mais de 5 milhões de cópias vendidas desde o seu lançamento em 2019, Death Stranding já chegou pronto para uma adaptação, já que tem a presença de diversas estrelas do cinema, como Mads Mikkelsen, Léa Seydoux, Guillermo del Toro e Margaret Qualley.
Prime Video oficializa adaptação de God of War; conheça o premiado game que vai virar série
A trama acompanha Sam Bridges, membro do Bridges, que deverá enfrentar um mundo completamente transformado pelo Death Stranding, um evento apocalíptico. Carregando as últimas esperanças de um futuro, o protagonista interpretado por Norman Reedus embarca em uma jornada para reconstruir o mundo aniquilado, um passo de cada vez. Ainda não está claro se o projeto adaptará toda a narrativa do primeiro jogo à risca. Segundo o Deadline, novos personagens e elementos do game serão apresentados durante a trama.
Em novembro do ano passado, a produtora já havia anunciado uma nova divisão para cuidar de música, filmes e séries. Na ocasião, Riley Russell, profissional multimídia que trabalhou na Playstation por 27 anos, destacou que o “objetivo da nova divisão é expandir o alcance e a conscientização das propriedades agora em desenvolvimento na Kojima Productions e torná-las ainda mais parte de nossa cultura popular”.
“Eu não poderia estar mais animado com esta nova parceria com a Hammerstone Studios,” disse Kojima, mente por trás de inúmeros games da franquia Metal Gear Solid. “Este é um momento crucial para a franquia e estou realmente ansioso para colaborar com eles para trazer Death Stranding para as telonas.”
Ghost of Tsushima: Diretor quer fidelidade extrema na adaptação do game para os cinemas
“Estamos emocionados e honrados por ter a oportunidade de fazer parceria com o brilhante e icônico Hideo Kojima em sua primeira adaptação cinematográfica”, acrescentou Alex Lebovici, da Hammerstone. “Ao contrário de outras adaptações de videogame de grande orçamento, isso será algo muito mais íntimo e fundamentado. Nosso objetivo é redefinir o que uma adaptação de videogame pode ser quando você tem liberdade criativa e artística. Este filme será uma autêntica produção de Hideo Kojima.”
Enquanto o filme não chega aos cinemas, vale lembrar que o game está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5 e Microsoft Windows.
Fonte: adorocinema