Em cerca de uma semana, uma das franquias mais amadas do Universo Cinematográfico da Marvel será finalmente concluída. Guardiões da Galáxia Vol. 3 chega com o compromisso de apresentar a última aventura desta formação da equipe e, também, será a despedida oficial de James Gunn do estúdio.
Desde os primeiros materiais promocionais, o público está ciente de que Rocket Raccoon (Bradley Cooper) será essencial para a narrativa – e muitos até suspeitam que a história de origem do personagem não será o único pico de emoção sobre ele. Há quem diga que esta será a despedida definitiva do herói.
Guardiões da Galáxia 3 passa na frente de Deadpool e quebra “maldição” de 15 anos na Marvel
Em um clipe exclusivo divulgado pela Collider, o passado de Rocket é explorado. Nele, vemos quatro animais separados por gaiolas bizarras e decrépitas, todos com claros traços de experiências tenebrosas – com acessórios robóticos em diferentes níveis. “Eles são melhores amigos… e acho que é uma cena muito bonita com eles… onde eles falam sobre ir para o céu, no mundo, que eles nunca experimentaram.”
O registro mostra como cada um deles ganha um nome. “O Alto Evolucionário os criou, e eles sabem que ele está construindo este novo mundo lá fora, esta nova sociedade, e eles estão falando sobre como eles vão sair lá. E enquanto fazem isso, eles começam a nomear a si mesmos, eles se dão nomes. Antes disso, no início do roteiro, eles são apenas Lontra, Morsa e Coelho, e eles se dão seus nomes”, revelou o diretor.
Emocionante, a prévia destaca a motivação do membro dos Guardiões das Galáxias para nomear a si próprio como Rocket (foguete, em português). “Um dia farei máquinas voadoras. Eu e meus amigos vamos voar juntos rumo ao belo e infinito céu azul. Lila, Thieves, Floor e eu, Rocket.”
James Gunn ressaltou em entrevista ao veículo que nenhum animal foi ferido durante a produção do projeto. O cineasta concedeu os créditos à empresa de efeitos especiais que fez “este trabalho incrível e bonito”. A Framestore foi responsável por conceber todas as versões do Rocket desde o primeiro filme.
“E, na verdade, fui muito, muito cuidadoso com o que vemos em termos de animais sendo feridos, porque é algo que me deixa incrivelmente reticente, e as pessoas são reticentes. Então, acho que as coisas difíceis de assistir no filme – e às vezes há algumas coisas difíceis – é por causa da ideia do que está acontecendo mais do que você realmente vê. Você não vê muito, em termos de violência ou danos aos animais, mas você vê esses pequenos animais, os cujos resultados não são os mais bonitos, mas de alguma forma são extraordinariamente fofos.”
A partir de 4 de maio, o público poderá conhecer toda a história de Rocket Raccoon, bem como acompanhar o que Gunn preparou para Guardiões da Galáxia Vol. 3.
Fonte: adorocinema