Um dos personagens mais aclamados da Marvel Studios, Groot, a árvore alienígena que encantou os fãs desde sua primeira aparição, em Guardiões da Galáxia, teve um mistério ao qual estava envolvido finalmente decifrado.
Com o passar do tempo no MCU, muitos dos espectadores vinham questionando se Groot voltaria ao seu tamanho real, visto que, nas últimas produções, ele apresenta altura reduzida devido a eventos passados. Agora carinhosamente chamado de “Baby Groot”, a árvore mais carismática do Universo 616 ficou ainda mais fofa, conquistando rapidamente o coração do público.
Ontem (27), James Gunn, cineasta responsável pelos títulos da franquia, apareceu em seu Twitter para acabar de vez com as especulações, afirmando que o atual Baby Groot não é o mesmo personagem que conhecemos anteriormente em versão adulta. Confira abaixo:
“Não. Isso nem é fisicamente possível [Groot atual crescer]. Ele é muito mais largo do que Groot jamais foi. Ele é sua progênie [filho] e um Groot totalmente diferente.”
Para quem não se lembra, retornando ao longa de 2014, o Groot original se sacrificou para salvar o grupo de Peter Quill (Chris Pratt). Segundo as palavras de Gunn, o personagem visto em projetos recentes – como o especial de Natal divulgado na semana passada – é sua prole, trazido à vida depois que Rocket plantou algumas pedaços da falecida árvore. Baby Groot rapidamente se tornou uma das figuras mais populares no Universo Cinematográfico da Marvel, podendo, em Vingadores: Guerra Infinita, os fãs acompanharem um pouco mais de sua adolescência.
Para a surpresa de muitos, o personagem está visivelmente maior no Especial de Fim de Ano Guardiões da Galáxia, o que acabou levando a especulações sobre o seu tamanho.
Fonte: adorocinema.com