Jordan Peele é, de fato, um dos grandes realizadores do nosso tempo. O cineasta é responsável por três filmes de sucesso que, automaticamente, estão se tornando clássicos modernos. Apesar da euforia por trás das incursões do diretor no cinema e na TV, o norte-americano não reconhece a alcunha de “melhor diretor de terror de todos os tempos”.
Em recente resposta a um tweet que o elenca dessa maneira, Peele é categórico ao relembrar do legado cinematográfico que o trouxe até aqui: “Senhor, por favor, desligue o telefone, eu imploro”, escreveu ele. “Desculpe. Eu amo o seu entusiasmo, mas não vou tolerar nenhuma calúnia a John Carpenter!!!”
A citação do vencedor do Oscar, mesmo que tenha um tom de brincadeira, demonstra como é um diretor que vive pelo seu amor ao cinema e ao gênero, bem como admira extensamente os diretores que o antecederam. Prova disso são as constantes vezes em que o realizador referenciou outros cineastas em suas obras ou em entrevistas.
Jordan Peele voltará aos cinemas em 2022 como produtor – e este filme não é o que você espera
Há uma gama rica de filmes no repertório de Peele intrínseca à sua formação. Dessa forma, conheça 10 filmes de terror que influenciaram a carreira do homem responsável pelos icônicos Corra!, Nós e o mais novo integrante da “turma”, Não! Não Olhe!, que acaba de desembarcar nos cinemas brasileiros.
Não! Não Olhe!: 8 teorias insanas sobre o novo filme de Jordan Peele