O Globo de Ouro 2025 começou mesclando categorias de cinema e TV. Em um dos primeiros blocos da cerimônia, a premiação apresentou o vencedor de Melhor Ator Coadjuvante em Filme.
Na disputa que tinha nomes como Yuriy Borisov (), (), (), () e (), o grande vencedor foi , por .
O ator de venceu seus concorrentes por um dos dramas mais aclamados da temporada, projeto este que conquitou quatro indicações ao todo. Dirigida e roteirizada pelo indicado ao Oscar , a trama conta a história de David (Eisenberg) e Benji (Culkin), dois primos incompatíveis que embarcam numa viagem à Polônia para visitar o país de origem de sua avó e se conectar com as raízes da família.
David é um pai e marido pragmático e reservado, enquanto Benji é um espírito livre, com uma personalidade excêntrica e uma vida boêmia. A dupla acompanha um grupo numa excursão pela memória do Holocausto como homenagem à avó, que morreu tem alguns meses. A dinâmica conflituosa da dupla é, então, colocada à prova durante toda a viagem, assim como a aventura sofre uma reviravolta quando antigas tensões ressurgem, tendo como pano de fundo a história da família.
O recorde de Denzel Washington no Globo de Ouro
De volta à premiação, Denzel Washington era considerado um dos favoritos para a vitória, já que foi eleito um dos pontos mais altos de Gladiador 2. Na atual edição, o astro de Hollywood recebeu a sua 11ª nomeação no Globo de Ouro, tornando-se o ator negro com mais indicações na história da honraria.
Ele bateu o recorde de , que recebeu 10 nomeações e venceu em 4 ocasiões, além de se tornar o primeiro ator negro a conquistar o Oscar de Melhor Ator em 1964, por .
Enquanto Gladiador 2 segue em cartaz em algumas salas de cinema, A Verdadeira Dor estreia em 30 de janeiro nas telonas.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, e seja um Adorer de Carteirinha!
Fonte: adorocinema