está brilhando como na minissérie da Netflix, mas não é a primeira vez que ele interpreta um piloto de corrida na ficção. Para quem não se lembra, isso aconteceu recentemente em uma produção de Hollywood.
Antes de assumir o papel de Ayrton Senna, em (2023), filme de com .
Alfonso de Portago teve um fim trágico quando disputou a Mille Miglia pela Ferrari em 1957. O piloto se recusou a trocar seus pneus na última parada da corrida, o que resultou em um terrível acidente: Um dos pneus estourou e fez seu carro capotasse no ar, causando a morte de Portago, assim como seu co-piloto e outros nove espectadores.
No verão de 1957, por trás do espetáculo da Fórmula 1, o ex-piloto Enzo Ferrari () está em crise. A falência ameaça a fábrica que ele e sua esposa, Laura (), construíram do nada dez anos antes. O seu casamento é prejudicado pela perda do filho, Dino. Para complicar, seu caso com Lina Lardi () resulta em um filho, que ele luta para reconhecer. Porém, a paixão dos seus pilotos pela vitória os leva ao limite à medida que se lançam na traiçoeira corrida de 1.600 km pela Itália, a Mille Miglia.
Qual é a história de Senna na Netflix?
Senna conta a história de Ayrton Senna, dentro e fora das pistas da Fórmula 1. Em seis episódios, mergulhamos na trajetória do piloto com um olhar intimista acerca dele como piloto e pessoa. A trama se desenrola a partir da largada da carreira do automobilista, na Fórmula Ford, e acompanha sua jornada até o trágico acidente que tirou sua vida e deixou um país inteiro de luto, no Grande Prêmio de San Marino.
Senna está disponível na Netflix, com seis episódios.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. ou em sua plataforma de áudio favorita, e seja um Adorer de Carteirinha.
Fonte: adorocinema