Sophia @princesinhamt
Cinema

Final de 1899 foi revelado no primeiro episódio, mas era praticamente impossível notarmos; diretor diz onde está a dica

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Uma das séries mais aguardadas em 2022 na Netflix, 1899 chegou e se tornou, rapidamente, uma das mais comentadas pelo público – não à toa, já que a nova história dos mesmos criadores de Dark tem todos os ingredientes para um bom mistério. Assim, pelas mãos dos enigmáticos passageiros e tripulantes de um navio transatlântico em busca de uma vida melhor, constrói-se uma um pesadelo de sobrevivência, cheio de mistérios e em que absolutamente nada é o que parece.

Pois bem, conforme os episódios avançam, os segredos escondidos pelos estranhos passageiros do navio Kerberos começam a vir à tona, mas o que o que se esconde por trás de todos os estranhos acontecimentos que estão ocorrendo a bordo é algo muito mais antigo. É no episódio final que as grandes respostas são entregues ao público, mas há uma pista bem inusitada desde os primeiros minutos do primeiro episódio – mas ela é quase invisível.

ATENÇÃO: A partir daqui, você vai encontrar spoilers de 1899

2024 word3
Netflix

No final da primeira temporada em 1899, vem a revelação de que os acontecimentos no Kerberos não eram reais: as consciências de vários dos personagens principais estavam, na verdade, presas em um loop de simulação que foi criado digitalmente e do qual Maura (Emily Beecham) consegue escapar ou despertar. Em entrevista ao podcast do site alemão Moviepilot, o diretor de 1899, Baran bo Odar, contou que incluiu, logo no primeiro episódio, um momento que revela que os passageiros do Kerberos estavam em uma realidade virtual.

Este trecho acontece em 10min51s do episódio 1: a cena mostra os passageiros do navio, cada um em sua mesa, erguendo os copos para beber. Se você reparar bem em Ling Yi (Isabella Wei), verá que o braço da personagem “falha” quando ela o levanta, como se fosse um defeito, uma trava digital.

2024 word3
Netflix

“Nós não enganamos o público, nem tratamos como tolos, muito pelo contrário. Estão todas as pistas aqui. Quem vai descobrir o quê e que horas?”, comentou o diretor. “Alguns, no episódio 1, podem entender que é uma simulação. Outros vão demorar mais porque podem pensar que é o Triângulo das Bermudas ou algo assim. Essa é a graça. Foi assim que adoramos Lost e nos perdemos completamente em sua mitologia, pesquisando no Google tudo sobre números e tentando descobrir os significados”, completou.

Para quem gosta destas pistas espalhadas, vale até reassistir à série: Baran Bo Odar diz que há outras dicas como as de Ling Yi espalhadas ao longo dos outros episódios. “Ling Yi tem uma falha digital em seu braço, então claramente isso é algo digital. Colocamos em todos os lugares, mas ninguém viu ainda”, revelou.


1899

Fonte: adorocinema.com

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.