Depois do cancelamento de Batgirl, o cenário da Warner Bros. Discovery ficou turvo. Sob o comando de David Zaslav, CEO do conglomerado, diversas produções da DC Comics foram tiradas do calendário e canceladas.
Entre os diversos projetos anunciados anteriormente está o filme do Super Choque, longa que tem movimentado a internet de maneira intensa ao longo dos últimos anos, desde que houve a primeira sugestão de sua existência na DC Fandome.
Astro de Stranger Things, Caleb McLaughlin quer interpretar Super Choque da DC nos cinemas
Em 2020, Reginald Hudlin, Denys Cowan e Michael Davis, da Milestone Media, oficializaram a produção de um filme focado em Virgil Hawkins. Michael B. Jordan está envolvido com a sua produtora, Outlier Society, e Randy McKinnon assumiu o roteiro.
Após a sequência de descartes, diversos projetos foram “desacelerados”, como Tropa dos Lanternas Verdes, Supergirl e o Superman de Val Zod, que tem o envolvimento de Michael B. Jordan e J.J. Abrams. A trama estrelada pelo super-herói com habilidades eletrizantes, digamos, está nesse balaio. Após a divulgação deste detalhe, a audiência ficou preocupada com um possível cancelamento.
Na contramão deste sentimento de insegurança, Nikolas Draper-Ivey, criador do Super Choque, garantiu ao público que o filme live-action está em andamento. “Pare de especular sobre o filme. Não se preocupem com esses artigos e sejam pacientes. Não vou detalhar mais isso”, escreveu o autor no Twitter recentemente.
Falcão, Super Choque e outros super-heróis de quadrinhos com representatividade negra
Dessa forma, o escritor garante que o projeto continua ativo e, provavelmente, deve ganhar novas atualizações em alguns meses, com o anúncio de elenco e direção.
Curiosamente, essa é a segunda vez que o estúdio tenta levar o herói para as telas. Alguns anos atrás, a Warner tentou criar uma série live-action focada no personagem. No entanto, o projeto foi descartado.
Filme animado
Para quem está ansioso para rever o Super Choque há uma boa notícia: uma animação focada nos heróis da Milestone está em desenvolvimento. O projeto terá os principais personagens do Dakotaverso.
“Isso tem sido o que os fãs do Milestone sonham há muito tempo, e estamos felizes em dar isso a vocês, finalmente,” disse o cofundador do Milestone, Denys Cowan, durante a DC Fandome 2021. Esta será a primeira aparição animada do herói após o encerramento da série dos anos 2000.
Criada por Dwayne McDuffie, Denys Cowan, Michael Davis e Derek T. Dingle nos anos 1990, a Milestone é “uma empresa que colocou os super-heróis negros no centro da ação” e que abre um “espaço inclusivo para os criadores de quadrinhos negros e pouco representados florescerem e terem sucesso”. Há alguns anos, o selo foi adquirido pela DC Comics e integra o conteúdo da marca.