Perry, animal que inspirou a criação do Burro do , nos deixou. O mamífero faleceu aos 30 anos no início de 2025, em 2 de janeiro. Jenny Kiratli, a tratadora do jegue, confirmou a informação à People. Ele vivia em um pasto administrado pela comunidade de Barron Park, na Califórnia, Estados Unidos. Foi sacrificado após enfrentar uma doença conhecida como laminite, que causa dor e desconforto excessivos nos cascos do animal devido a uma inflamação aguda ou crônica.
“Ele era parte de toda a comunidade, e todos estão de luto por ele. Muitas pessoas o conheciam”, diz Kiratli sobre o legado de Perry. “A história que as pessoas contam é que ele deveria ser uma influência calmante para os cavalos de polo — mas ele era agressivo, então isso não deu certo.”
“Ele tinha uma personalidade enorme. Muitas crianças vinham o tempo todo para vê-lo. Elas não sabiam que ele era o burro do Shrek . Elas só sabiam que ele era um animalzinho peludo que elas adoravam acariciar”, acrescenta “Posso atestar que muitas das inclinações de cabeça, revirar de olhos e trotes saltitantes clássicos de Burro vieram diretamente de Perry.”
Um dos animadores da franquia da DreamWorks morava perto de Barron Park e conheceu o burrinho através da esposa. Assim, ele trouxe uma equipe do estúdio para observar o animal e o carisma de Perry foi o suficiente para a criação do Burro. Ele era descrito como um “animal muito especial”, engraçado, briguento e sociável com voluntários e convidados.
Shrek 5: As teorias mais insanas da internet sobre o que vai acontecer na animação
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, e seja um Adorer de Carteirinha!
Fonte: adorocinema