Sophia @princesinhamt
Cinema

Estrela de Wandinha, Jenna Ortega revela qual filme de terror foi responsável por lhe traumatizar

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Desde os primórdios de sua carreira, quando fez parte do elenco de Sobrenatural: Capítulo 2,Jenna Ortega não esconde sua afinidade com filmes de terror. Hoje, aclamada pela performance na série Wandinha, da Netflix, a jovem de 20 anos continua a protagonizar inúmeras produções aterrorizantes, apresentando no currículo obras como Pânico (2022), Terror no Estúdio 666 (com Dave Grohl) e X: A Marca da Morte (dirigido por Ti West e estrelado por Mia Goth).

Dada sua longa história com o gênero, torna-se fácil supor que Ortega apresenta profundo interesse pelo horror. Contudo, o que muitos não sabem, é que durante uma entrevista para a Elle, a atriz compartilhou qual filme foi responsável por tirar seu sono, causando-lhe, literalmente, uma série de pesadelos.

“Acho que o primeiro filme de terror que assisti, ou pelo menos parte dele, antes de fugir com medo, foi Brinquedo Assassino. Meus irmãos mais velhos e meu tio estavam vendo e eu perguntei se podia assistir ao filme com eles, porque eu adorava filmes, e eles disseram: ‘não, você vai ficar com muito medo’. Eles me mandaram para o meu quarto e eu lembro de ficar espiando do corredor. Eu literalmente só vi a mão dele [Chucky]. Eu gritava de terror porque sabia que ele era um boneco assassino, e todo ano eu tinha um pesadelo com uma mão levantada; até os 15 anos”, revelou a jovem

Vale lembrar que, anteriormente, Jenna já havia revelado seus filmes de terror favoritos, citando títulos como Baile de Formatura, Sobrenatural, Possessão, O Farol e A Bruxa. Contudo, desta vez, a estrela do spin-off de A Família Addams foi além, entrando no mérito das produções que lhe foram traumatizantes.

Lançado em 1988 e com direção de Tom Holland (A Hora do Espanto), Brinquedo Assassino é facilmente um dos longas-metragens do gênero slasher mais aclamados do cinema, contando a história do icônico brinquedo possuído pela alma de um assassino sanguinário.


Brinquedo Assassino







Também vale ressaltar que, apesar de Ortega ter ficado traumatizada com a mão de Chucky, no que parece ser uma obra do destino, a jovem, agora, protagoniza Wandinha ao lado de uma mão. O personagem Mãozinha é um dos grandes companheiros de Wednesday (no original) no show, em uma espécie de ironia das engrenagens do acaso. Superando o trauma ou não, o fato é que Jenna está brilhante no spin-off, provavelmente, entrando para o seu hall de filmes de terror favoritos.

Wandinha: Todas as referências ao escritor Edgar Allan Poe na série da Netflix

Fonte: adorocinema.com

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.