A próxima grande produção da Marvel já tem data para estrear. Dando sequência à série animada dos anos 1990, chega ao catálogo do Disney+ no próximo mês. A notícia foi confirmada pela revista Empire, que apresentou algumas novidades sobre a vindoura série da Casa das Ideias.
Lançada em outubro de 1992, foi responsável por eternizar uma versão dos heróis muito próxima dos quadrinhos, bem como abriu portas para outros projetos no estilo, como , e . A maior atração do gênero, a série conta com 5 temporadas e 76 episódios.
X-Men: Primeiro projeto dos mutantes no Marvel Studios ganha detalhes surpreendentes
Agora, a continuação do desenho animado deve acompanhar os acontecimentos posteriores ao capítulo final da saga anterior, no qual um moribundo Charles Xavier se diz orgulhoso dos X-Men antes de ser levado por Lilandra Neramani. Desta vez, na ausência do Professor X, quem comandará a equipe é ninguém menos do que Magneto.
Com trajes reformulados e um estilo de animação que homenageia o material de origem enquanto o atualiza aos moldes contemporâneos, o showrunner revela que toda a estética de X-Men’97 guarda segredos sobre a narrativa.
“Cada escolha de design é na verdade uma pista para o enredo que estamos criando. Nada é arbitrário”, disse ele em entrevista à EW. “É uma bela homenagem a Pryde of the X-Men”, explica ele, fazendo referência ao piloto de 1989 de uma série animada dos X-Men que nunca viu a luz do dia.
“Alguns fãs disseram que quando a série terminou pela última vez, há 30 anos, eles sentiram que ela havia sido interrompida”, diz Lenore Zann, que volta a emprestar sua voz para Vampira quase 30 anos após o encerramento da série. “Bem, finalmente, você está conseguindo aquele ‘mais’. Você será capaz de descobrir o que aconteceu a seguir.”
Ela continua: “Vampira ainda é Vampira e tem os mesmos problemas”, brinca Zann. “Muitas pessoas podem se identificar com isso, com ela querendo ser amada, querendo pertencer, querendo ser tocada e não sendo aceita pelo que é. Há muitas pessoas LGBTQ que me dizem que realmente podem se identificar com ela pelos mesmos motivos. Vampira realmente incorpora isso porque ela sempre parece estar lutando para se aceitar como ela é, com rusgas e tudo.”
“É sempre interessante pegar o sonho de Xavier e virá-lo de cabeça para baixo”, diz DeMayo. “Quando cheguei a isto pela primeira vez, estava pensando em como era o mundo dos anos 90, até mesmo em questões de aceitação social e o que significa ser diferente? Era muito mais simplista do que é hoje. [Os X-Men] passaram anos dizendo à humanidade para abraçar o futuro, caminhar juntos para o futuro. O que acontece quando eles são atingidos por um futuro que não esperavam? Qual é a sensação de estar do outro lado quando você sente que o futuro está deixando você para trás?”
A equipe criativa da série inclui o diretor Jake Casterona, de Justice League Action, e o produtor Charley Feldman, escritor de Teen Titans Go! e A Casa da Coruja. Os produtores e showrunners da trama original, Eric e Julia Lewald, ficaram responsáveis pela consultoria sobre o revival ao lado de Larry Houston, que dirigiu o projeto.
Com o retorno de boa parte do elenco de voz original, todos os episódios da primeira temporada de X-Men’97 chegam ao Disney+ em 20 de Março.
Fonte: adorocinema