Uma das séries de comédia mais queridas da televisão, The Office deixou uma legião de fãs e o elenco carismático marcou a memória do público. E nem todo mundo sabe, mas as atrizes que interpretavam Pam e Angela, Jenna Fischer e Angela Kinsey, são grandes amigas até hoje e tem até um podcast juntas. No programa Office Ladies, a dupla relembra os episódios da sitcom e revelam algumas curiosidades de bastidores – como o custo altíssimo de uma das cenas que mais derreteu o coração do público.
As atrizes contaram que a produção de The Office gastou nada menos do que 250 mil dólares (cerca de R$ 1,3 milhão) nas filmagens do episódio Weight Loss, o primeiro da 5ª temporada da série, que foi ao ar em 2008. É este o episódio que contém uma das cenas mais incríveis da série: é quando Jim (John Krasinski) finalmente pede a mão de Pam (Jenna Fischer) em casamento. Assista:
Nesta altura da trama, Pam vai passar um tempo em nova York para estudar arte e Jim está sofrendo com a ausência da amada. A surpresa acontece quando ele a pede em casamento em meio à chuva, em um posto de conveniência. Pode até não parecer, mas esse cenário custou uma fortuna. No podcast, Jenna Fischer contou como a cena foi feita.
“Eles construíram tudo isso no estacionamento de uma loja Best Buy. Posicionaram câmeras do outro lado da rua e colocaram carros para ficar passando a 90 km/h. Então fizeram chover sobre nós com umas máquinas de água gigantescas”, relembrou a atriz. Além disso, a produção contratou mais de 30 pilotos para os carros e caminhonetes que aparecem em cena, com o objetivo de fazer o posto parecer o mais realista possível.
A cena durou menos de um minuto e foi a mais cara da história de The Office – mas certamente valeu a pena. Pam e Jim formam um dos casais mais amados da ficção e conquistaram uma infinidade de fãs, que vibraram com os diversos momentos românticos da dupla, incluindo, é claro, o pedido de casamento inesperado. Esse fator surpresa era muito importante para o criador da série, Greg Daniels, a escolha de um lugar tão comum para servir de cenário tinha a intenção de pegar o público desprevenido mesmo.
O posto, aliás, é a reprodução exata de um lugar que Greg Daniel havia visitado antes – ele até tentou filmar a cena nesse mesmo local, mas não conseguiu permissão para isso. O problema é que os postos que ficavam na região onde The Office costumava ser filmada não tinham a aparência mais “simples” que o cineasta queria. A saída, então, foi reconstruir o cenário utilizando fotografias e imagens de satélite para criar uma réplica perfeita.
Fonte: adorocinema