Muitas vezes, a carreira de alguns diretores é marcada por filmes que ofuscam e nos fazem esquecer outras grandes preciosidades de sua filmografia.
É o caso de , filme de 1990 dirigido por , que costuma ser lembrado por ser o responsável pela primeira trilogia do .
Sam Raimi começou sua carreira dirigindo , um filme de terror de baixo orçamento que rapidamente se tornou um clássico cult. Quase uma década depois e antes de estrear Homem-Aranha, Raimi desenvolveu seu próprio personagem: Darkman, um justiceiro que recuperava o tom mais sombrio de alguns quadrinhos e lembrava os monstros clássicos da Universal. Essa mistura de influências resultou em um filme que estabeleceria as bases de seu estilo para o gênero de super-heróis.
O enredo de Darkman – Vingança Sem Rosto acompanha Peyton Westlake (), um cientista que trabalha em uma fórmula revolucionária para criar pele sintética. Um dia, sua vida toma um rumo devastador quando uma gangue criminosa o ataca, deixando-o desfigurado e mentalmente destruído.
Depois de passar por uma operação que remove sua capacidade de sentir dor, Westlake embarca em uma brutal cruzada de vingança contra aqueles que destruíram sua vida. Agora, ele tem a habilidade de criar diferentes aparências que desaparecem a cada cem minutos, uma habilidade que ele usará a seu favor.
Com uma história sombria, mas com toques de humor característicos de Sam Raimi, Darkman – Vingança Sem Rosto é um coquetel de gêneros que ainda recebe boas críticas.
O longa-metragem tem uma sólida avaliação positiva de 83% dos críticos no Rotten Tomatoes, enquanto o público lhe dá 60%. Você pode encontrá-lo para compra e aluguel no Prime Video.
*Conteúdo Global do AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. ou em sua plataforma de áudio favorita, e seja um Adorer de Carteirinha!
Fonte: adorocinema