Quando chegou aos cinemas em agosto do ano passado, muito se falou sobre uma cena que apresentava Rook, o personagem com a mesma aparência do interpretado no filme original pelo já falecido . Uma cena visualmente questionável, algo que seu diretor também sentiu, e por isso conseguiu convencer a Disney a fazer vários ajustes com o objetivo de melhorá-la para seu lançamento em formato físico.
“Não fiquei 100% satisfeito”
Isso é o que Álvarez disse à Empire sobre o motivo pelo qual uma versão da cena com a qual ele não estava satisfeito chegou aos cinemas:
“Ficamos sem tempo na pós-produção para acertar. Não fiquei100% satisfeito com algumas cenas em que a intervenção do CGI era um pouco mais perceptível. Portanto, não culpo as pessoas que reagiram negativamente.”
Porém, o diretor de não estava disposto a deixar as coisas ficarem assim, então insistiu em mudar tudo o que fosse necessário para que aquele momento não fosse visto como uma mancha dentro de Romulus:
“Nós consertamos isso. Nós melhoramos para o lançamento agora. Convenci o estúdio de que precisávamos gastar o dinheiro e garantir que daríamos às empresas envolvidas na produção o tempo adequado para concluí-lo e fazê-lo corretamente. Está muito, muito melhor.”
Para fazer isso, a equipe teve que recalibrar vários dos elementos usados para dar vida a Rook. Conforme o filme avançava, eles decidiram confiar mais na magia digital, mas, no final das coisas, ficou claro o que era melhor:
“Shane Mahan fez um boneco animatrônico de Ian Holm baseado na cabeça de O Senhor dos Anéis, e era o único que existia. O que fizemos para a versão doméstica foi voltar muito mais ao boneco. Ficou muito melhor.”
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. ou em sua plataforma de áudio favorita, e seja um Adorer de Carteirinha!
Fonte: adorocinema