Sophia @princesinhamt
Cinema

Erro de 30 Anos em O Rei Leão Revelado: Descubra o que Mudou na Cena de Rafiki – Blog

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Dando continuidade ao sucesso do remake de animação fotorrealista, (2019), conta a história do pai de Simba. No entanto, Mufasa primeiro precisa encontrar o caminho para Pride Rock e, no processo, até mesmo corrigir um antigo erro de Rafiki que o clássico desenho animado cometeu 30 anos atrás.

“O povo pede, protestos nas ruas”: Seth Rogen e Billy Eichner falam sobre chance de filme focado em Timão e Pumba (Entrevista Exclusiva)

Mufasa esclarece: Este famoso macaco de O Rei Leão não é um babuíno

Qualquer um que já tenha assistido deve saber que os babuínos parecem diferentes do personagem Rafiki de . O filme de animação da Disney de 1994 cometeu um erro: Nala chama o sábio macaco xamã de babuíno, embora ele seja um mandril. Enquanto os babuínos têm uma cor marrom uniforme, apenas o mandril, com seu pelo mais cinza, tem a marcante coloração facial vermelho-azulada do Rafiki.

“Aqui está o que há para pensar… A esquerda é um Mandrill AKA Rafiki. A direita é um Babuíno esmegular comum. De nada.”

Nos últimos 30 anos, a confusão em O Rei Leão foi descoberta e abordada por vários fãs e biólogos. O diretor de , , não só deu ao seu leão em Mufasa mais expressões faciais, mas, graças ao roteirista , ele até fez uma referência irônica ao erro da época ao fornecer uma explicação para a gafe na trama.

Rafiki, o Mandril: Como Mufasa corrige o erro do babuíno de O Rei Leão

Como narrador da história de como Mufasa se tornou o Rei Leão, Rafiki pode finalmente nos dar algum esclarecimento: nós o conhecemos como um estranho. Em uma árvore cheia de babuínos, ele é o único mandril. Aparentemente é uma espécie de família substituta depois que ele perdeu seu irmão. No entanto, como sua natureza sonhadora e visões do futuro supostamente colocam a matilha de macacos em perigo, ele é banido do grupo. Ao lado de Mufafa, Taka, Sarabi e Zazu, ele embarca em uma jornada para um novo lar: Milele.

2025 word1

Walt Disney Pictures

Antes que os diferentes animais se tornem amigos, Rafiki é repetidamente chamado de “babuíno” de forma depreciativa ao longo do caminho – especialmente pela leoa Sarabi (provavelmente em referência ao nome impróprio de Nala no desenho animado). Rafiki deixa claro várias vezes que ele é na verdade um mandril, mas a leoa simplesmente responde que um macaco é sempre um macaco. Para um felino grande, não há muita diferença no potencial “alimento”.

Dessa forma, o filme Mufasa se apropria do antigo erro para explicá-lo: aparentemente, a classificação de espécie inicialmente incorreta também foi adotada pelo conselheiro real mais tarde. Como Rafiki sempre foi “um pouco louco”, é fácil imaginar que em algum momento ele adotou o título de babuíno como apelido e simplesmente parou de corrigir os animais ignorantes ao seu redor.

2025 word1

Walt Disney Pictures

Somente o rabo de macaco de Rafiki, que foi desenhado muito longo e na animação era mais parecido com o comprimento de um babuíno, não pode ser completamente apagado por Mufasa com essa explicação. Quando o conselheiro de Mufasa retornou no remake de 2019 e foi oficialmente transformado em mandril, a obra já havia encurtado o apêndice para um comprimento quase real.

Esqueça Mufasa! A Disney já lançou a melhor prequela de O Rei Leão há vinte anos atrás

Mufasa está atualmente em exibição nos cinemas, enquanto as outras produções de O Rei Leão estão disponíveis no Disney+, dentre outros .

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. ou em sua plataforma de áudio favorita, e seja um Adorer de Carteirinha!

Fonte: adorocinema

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.