O encerramento do ano e o início de um novo ciclo sempre requerem espaços para descansar. Aos que adoram cinema, esse período também é tomado por séries e filmes que não foram vistos ao longo dos últimos meses, bem como histórias leves que apresentem uma experiência reconfortante. Por isso, os lançamentos dessa época nem sempre são notados pelo grande público e ótimas produções podem acabar passando despercebidas.
Com um lançamento atípico, com 5 episódios lançados simultaneamente e os demais exibidos a cada semana, pode não ter chegado a tantas pessoas quanto deveria, mas é, sem sombra de dúvidas, um ótimo projeto para quem gosta de bons suspenses. Releitura moderna do filme e livro homônimos de Frederick Forsyth, a série toma como inspiração a tentativa de assassinato do presidente francês Charles de Gaulle, em 1963.
“Eu falhei completamente”: Meryl Streep ainda se arrepende de ter participado deste suspense
Na nova trama, () interpreta Jackal, um assassino impiedoso que realiza crimes a um preço altíssimo. Após sua última missão, ele se depara com uma adversária à altura: Bianca, uma determinada oficial da inteligência britânica, interpretada por (). O confronto entre eles se transforma em uma eletrizante caçada de gato e rato, que atravessa várias cidades da Europa e deixa um rastro de destruição.
Enquanto a oficial tenta capturar o Jackal antes que ele realize seu próximo ataque, a produção abraça a narrativa de espionagem de maneira intensa. Com 84% de aprovação no Rotten Tomatoes pela crítica especializada, a série é descrita pelo consenso da imprensa como “um thriller que percorre o mundo e se torna assustadoramente plausível pela atuação reptiliana de Eddie Redmayne, que transforma atos obscuros em diversão.”
Além dos protagonistas, O Dia do Chacal ainda conta com , , e Ben Hall. Com 10 episódios, a série está disponível no catálogo do Disney+. Já o filme de 1973 pode ser encontrado no Looke.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, e seja um Adorer de Carteirinha!
Fonte: adorocinema