Sophia @princesinhamt
Cinema

Emma D’Arcy diz que Rhaenyra mostrou-lhe o que é sentir dor — e isso vai piorar na 2ª temporada de House of the Dragon

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

House of the Dragon chegou ao fim de sua primeira temporada no último domingo (23), consolidando de uma vez por todas a rivalidade entre os Verdes (Hightower) e os Pretos (Targaryen). Na frente dessa luta estão Alicent (Olivia Cooke) e Rhaenyra (Emma D’Arcy), as principais líderes de ambas as fortalezas, protagonistas do evento conhecido como Dança dos Dragões no livro Fogo & Sangue, de George R.R. Martin.

Dado os acontecimentos dos últimos episódios, em que Alicent Hightower interpretou erroneamente as falas de Viserys (Paddy Considine) antes da morte e nomeou Aegon II (Tom Glynn-Carney) como o rei dos sete reinos, uma guerra estava prestes a ser travada. Tudo piorou quando Aemond (Ewan Mitchell), em uma perseguição com a Vhagar, acabou causando a morte de Lucerys (Elliot Grihault), filho de Rhaenyra.

Antes do evento, Rhaenyra havia aconselhado paciência na tentativa de descobrir quando e como ir à guerra contra os Hightowers, mas esses momentos finais mostraram uma Rhaenyra de luto que claramente quer vingar seu filho.

Graças a um relato dos bastidores do décimo e último episódio da primeira temporada, Emma D’Arcy mostrou sua opinião sobre o que espera Rhaenyra na segunda temporada. De acordo com intérprete da personagem, foi possível perceber o que é sentir dor de verdade ao notar a situação da protagonista neste trágico desfecho.

De alguma forma, acho que o sofrimento a fez mudar de ideia. Uma vez que você perdeu seus pais e perdeu um amante, você acha que conhece a dor. E acho que o que é tão horrível é que perder Luke diz a ela que ela não sabe nada sobre dor e isso muda sua visão do mundo.

O produtor executivo e co-showrunner Miguel Sapochnik explica que o dragão de Luke, Arrax, nunca teve nenhuma esperança real de lutar contra o enorme Vhagar de Aemond. O único recurso do dragão era voar mais rápido e tentar escapar. E isso é o que poderia ter acontecido se não fosse Vhagar decidindo por conta própria acabar com ele.

“Talvez ele estivesse tentando assustar Luke, mas eu não acho que ele pretendia matá-lo. Porque obviamente, se usurpar o trono e coroar Aegon no poço do dragão não foi o começo da guerra, matar um dos filhos da rainha é.”


House of the Dragon

É esperado que a segunda temporada de House of the Dragon comece a ser gravada no início de 2023. Enquanto isso, você pode conferir o que esperar dos próximos capítulos liderados por Rhaenyra Targaryen.

Fonte: adorocinema.com

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.