É o fim de uma era. Uma das principais emissoras da TV norte-americana, a CW está passando por grandes mudanças neste momento. A fusão da Warner Bros. com a Discovery foi responsável por alterar diversas divisões do estúdio, incluindo a televisiva. Essa transformação está no mesmo conjunto responsável pela mudança da HBO Max para a Max.
Após encerrar o Arrowverse com a conclusão de The Flash e o cancelamento das séries anteriores, o último martelo sobre as produções da DC produzidas pelo canal foi dado: Gotham Knights foi encerrada após uma única temporada, enquanto Superman & Lois ganhará mais uma leva de episódios no 4º ano.
Seguindo as novas diretrizes da empresa, a CW vai focar no público adulto, de 18 a 49 anos, com narrativas pautadas pelo drama. O abandono dos super-heróis e das histórias adolescentes foi citada por Brad Schwartz, presidente de entretenimento da CW, há pouco tempo.
“Eles [os super-heróis] foram a marca registrada da CW por muito tempo. Enquanto olhamos para frente e tentamos tornar essa rede maior e lucrativa, francamente, por mais que todos nós amemos esses programas e eles tenham tido seu tempo, eles não estão trabalhando linearmente ”, afirmou o executivo.
“O público jovem adulto não está marcando um encontro com a transmissão hoje”, disse Dennis Miller, presidente da rede. “Essa audiência abandonou a transmissão [da TV], daí a oportunidade que temos de ampliar a audiência.”
“Parece que foi perda de tempo!”, fala produtor das séries mais famosas da DC
A primeira atitude desta mudança está no licenciamento de The Chosen, série sobre a vida de Jesus prevista para começar a sua exibição em 16 de julho nos Estados Unidos. Com três temporadas já gravadas, os direitos de transmissão do projeto foram comprados pela emissora.
O criador da narrativa religiosa, na verdade, pode ir muito longe. Dallas Jenkins, criador da atração, afirmou que o plano é chegar na sétima temporada. A trama apresentará a história da vida de Jesus a partir dos evangelhos e com detalhes das vidas de Mateus, Maria Madalena e Judas, entre outros personagens bíblicos.
Com Jonathan Roumie, Shahar Isaac, Elizabeth Tabish, Paras Patel, Noah James, Shaan Sharma, Nick Shakoour e George Harrison Xanthis no elenco, a primeira temporada da série está disponível no catálogo brasileiro da Netflix.
Fonte: adorocinema