Sophia @princesinhamt
Cinema

Emily em Paris: O erro de continuidade grotesco que quase ninguém percebeu, mas tem uma ótima explicação

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Emily em Paris continua cativando sua legião de fãs na Netflix após o lançamento de sua tão esperada 3ª temporada, em 21 de dezembro. Muitos deles agora se perguntam se haverá uma 4ª leva. A resposta é sim: a série estrelada por Lily Collins passou por uma dupla renovação em janeiro de 2022. Ainda não se sabe a data de estreia, mas, se o ritmo for mantido, os próximos episódios devem chegar no final deste ano.

Não são só os lookinhos da jovem protagonista que chamam a atenção do público. Um perfil no TikTok conhecido como @myfantastictravels notou um suposto erro de continuidade grotesco na 3ª temporada, que certamente passou batido pela maioria dos espectadores. A usuária compartilhou sua descoberta em um vídeo que já conta com mais de 800k visualizações. Confira:

A gafe acontece no terceiro episódio, intitulado “Golpe de Estado”. Há uma cena em que Emily visita Madeline (Kate Walsh), sua chefe americana, em seu apartamento. Sem saber se volta para Chicago com a executiva ou se fica em Paris para trabalhar na nova agência de marketing de Sylvie (Philippine Leroy-Beaulieu), a personagem anda até a janela, que oferece uma vista incrível da capital francesa.

Em um primeiro momento, à medida que Emily se aproxima da beirada, a imponente Torre Eiffel aparece à esquerda. Segundos depois, o monumento se assoma à direita da tela. Foi o suficiente para que os fãs especulassem se a falha está de fato relacionada à continuidade ou se não passa de um efeito óptico.

Um dos comentários da publicação parece trazer a resposta: existe um espelho na parede do apartamento, por isso a Torre Eiffel surge do lado oposto de sua real localização. O usuário, que afirmou já ter se hospedado na suíte, explicou que é possível ver o ponto turístico mesmo sem chegar perto da janela.

Emily em Paris: Qual é o look favorito de Lily Collins na 3ª temporada na Netflix?

Esclarecida a questão, a 4ª temporada de Emily em Paris terá uma difícil tarefa: lidar com o fim do quadrilátero amoroso formado por Emily, Alfie (Lucien Laviscount), Gabriel (Lucas Bravo) e Camille (Camille Razat). Se a protagonista segue dividida entre os dois rapazes, pelo menos profissionalmente ela conseguiu se resolver, preferindo embarcar na nova empreitada de Sylvie a retornar aos EUA.

As três temporadas de Emily em Paris estão disponíveis no catálogo da Netflix, com 10 episódios cada. Darren Star, a mente por trás do fenômeno Sex and the City, serve como showrunner. No elenco também estão Ashley Park (como Mindy), Samuel Arnold (como Julien) e Bruno Gouery (como Luc).


Emily em Paris

Fonte: adorocinema

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.